NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

sexta-feira, 6 de março de 2015

IMPOSTO NÃO ADIANTA
Ao mais puro gosto e estilo do PT, o governo quer porque quer aumentar impostos nesse país que já tem a mais alta carga tributária do mundo. Imposto não adianta nada no Brasil. Vai todo para o esgoto da corrupção. O que o governo precisa é gastar menos com a máquina pública, empregos para cabos eleitorais, cargos, salários enormes, viagens a troco de nada, diárias e roubalheira pura.

CUSTO BRASÍLIA
Cesta básica em Brasília subiu 20%. Os portadores de Bolsa Família estão cada vez mais longe dos supermercados. Imagine os trabalhadores que ganham salário mínimo. Para a classe média o aumento no valor das compras diárias anda beirando os 50%. Não é só a Dilma que é insuportável; a vida em Brasília está assim também.

POR QUE DILMA É BI
LEVY PODE DAR NO PÉ

Joaquim Levy ungido comandante das financias e economia do Brasil Dilma-2 da Silva está com o pé que é um leque para chutar o traseiro do governo que o escolheu para salvador da pátria.

É que ele não está conseguindo fazer nada do que acha que é certo para tirar o Brasil do buraco que a corrupção cavou nesses últimos 12 anos.

Mas, o motivo principal é que Dilma não suporta não tê-lo subserviente como o velho e cândido Guido Mantega. Dilma não suporta não ter em quem descarregar seu mau-humor. Levy pode não ser aquela competência toda que pintam em torno de sua figura, mas é uma pessoa de fino trato.

Levy não aguenta bronca e palavrões quando tem tempo de ir ao barraco da president@. Dilma é bipresident@. Dilma é bi. Bipolar.

TRAMOIA PODE DAR VAZAMENTO

Essa tramoia toda para blindar políticos, autoridades e rufiões da República, que começou com Rodrigo Janot e agora se aconchega ao colo de Teori Zavascki no Supremo Tribunal do Governo federal, já está com os dias de sigilo contados.

O comboio da Lava-Jato, frustrado com a manobra de Janot pedir abertura de inquérito, ignorando todo o seu trabalho de meticulosa investigação, já decidiu que "não vai ter condições de evitar" o vazamento generalizado que está prestes a acontecer.

O vazamento geral que pode começar a a qualquer momento, vai mostrar que o Brasil precisa mesmo ser passado a limpo.

A Operação Lava-Jato, Polícia Federal, Ministério Público Federal do Paraná, a Vara do juiz Sérgio Moro, estão mais do que convencidos de que as provas contra os 54 petroleirões levadas a Janot e agora nas mãos de Zavascki, são irrefutáveis e mais do que suficientes para a estabelecer denúncia e nunca para que seja dado início a uma nova temporada de investigações.

UM E OUTRO

No processo do Mensalão, o procurador-geral era Antonio Fernando Souza. Bem diferente de Janot, ele ofereceu denúncia contra a lista de mensaleiros e nem pensou em pedir abertura de inquérito. mesmo que andem flanando por aí, os mensaleiros acabaram na cadeia.

Hoje, o aparelhamento muda os ares da Justiça na República dos Calamares. Rodrigo Janot alega que pediu abertura de inquérito, por "critérios técnicos".

Quer dizer, para ele a Operação Lava-Jato é um bando de trapalhões que não soube fazer direito a lição de casa.

RUMO AO CADAFALSO
Dilma a birrenta já comprou briga com Angela Merkel, da Alemanha; com Barack Obama, dos Estados Unidos; com meio mundo e agora com a Indonésia. Sua desfeita ao humilhar o embaixador indonésio na cerimônia de recebimento de credenciais diplomáticas acelerou, sim, a marcha do traficante brasileiro ao fuzilamento. Não há uma embaixada em Brasília e pelo mundo afora que não pense assim da mal-humorada Dilma Vana.

O DIA DO PELEGO
Lula convocou para este dia 13 de março, a CUT, a UNE, alguns outros sindicatos pelegos e o exército de Stédile para uma ridícula e debochada "defesa da Petrobras". Bem que eles poderiam carregar cartazes com os nomes de quem afundou a Petrobras. Uma coisa é certa: esses cartazes não aparecerão; outra coisinha de somenos importância é que não haverá black-blocs. E assim é que Lula acabou de criar nesse 13 de março, o Dia do Pelego.

PENAS AO VENTO
Outro que não vai demorar nada nesse governo é Cid Gomes que anda empastelando o Brasil, Pátria Educadora. Os deputados agora querem que ele apresente a lista dos 400 achacadores que habitam a Câmara Federal. Vai fazer como Lula fez quando disse que havia por lá 300 picaretas; vai comer em tranca. Lula e Cid Gomes abriram o travesseiro e jogaram as penas ao vento. Quem quiser e puder que as recolha.

EM NOME DA SIGLA
Eduardo Cunha não está para brincadeira com o PT. Acaba de demitir Jasson Rocha, até aqui chefe de segurança da presidência do Senado. O cara é ligado ao PT e andou arapongando informações de reuniões sigilosas de Cunha com outros deputados.