NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

quinta-feira, 11 de abril de 2013

O CRÉDULO
Nazareno Fonteles,  um dos deputados do PT que ainda acreditam em Zé Dirceu,  ilustre chefe da quadrilha dos mensaleiros e por isso mesmo condenado a prisão pelo Supremo Tribunal Federal. 

Fonteles quer agora que seja instalada uma comissão no Congresso para avaliar a instalação de impeachment  do ministro Luiz Fux. Para ele a palavra de Zé Dirceu é sagrada; acredita mesmo na história de que Fux prometeu absolvição em troca de sua nomeação para o STF. 

Fonteles, O Crédulo, acredita na delação detonada pelo ministro defenestrado da Casa Civil, deputado cassado e Maquiavel subterrâneo e até comenta com enorme senso de dignidade: "Não é postura de um juiz, mesmo que ainda estivesse a caminho do cargo". Ah bom.

PERGUNTAR NÃO OFENDE
Para quem acha que Lula é um verborrágico incurável; um cara que sabe de tudo, que fala de tudo e não tem medo de nada, uma sugestão para deixá-lo mudo como uma porta: perguntem a Lula por onde anda Rosemary; o que ele fazia nos bons tempos do mensalão; cadê Lulinha e se ele está torcendo pelos corintianos presos na Bolívia de Evo Morales, seu companheiro bom e batuta.

NON GRATO
Dirceu está mal na foto. Cada vez fica pior no quadro do governo Dilma. Nessa última tentativa de salvar a pele - diz que está "pronto para ser preso", mas se pela de medo da cadeia - Dirceu bancou o X-9 do esquema oficial de toma-lá dá-cá para a nomeação de ministros da mais alta corte de Justiça do País. É tido e havido nos corredores palacianos como delator e persona non grata.