NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

BRASIL 1 x 2 FLAMENGO
Estádio Bento Freitas - em Pelotas, minha pátria pequena que deixei no Sul.

Quarta-feira, Arena da Baixada. Casa cheia. Ah, não! Balõezinhos brancos!?! Quiéisso, xavantada; o jogo está sendo transmitido pro país inteiro e para o mundo, gente!

Bolas, lá se foram 30 minutos. Aí o zagueiro do Brasil serviu de cabeça, na Terra do Doce, um merengão para Alecsandro meter 1 x 0 para o Mengo.

Tá, mudei de canal. Fui ver São Paulo x Danúbio, do Uruguai. Pelo menos era um jogo que tinha Pato e Ganso. Termina o primeiro tempo em 2 x 0 para o Pato contra os visitantes. No segundo tempo, mais dois do São Paulo e assim é que o encontro termina em 4 x 0 para os brasileiros.

Voltei para o jogo lá em casa. Estava 2 x 0 para os cariocas. De repente, terminou 2 x 1 para o Flamengo. Eu não vi, mas tenho certeza que o placar foi injusto.

Acho que o Brasil deu três ou quatro bolas na trave e quase perdeu um pênalti. Só não perdeu porque nenhum pênalti foi marcado, já que ninguém cometeu falta dentro da área.

O gol  de Nena, o Predestinado, saiu sem querer querendo, aos 47' do segundo tempo. O Xavante saiu do corredor da morte e foi parar na UTI. Vai ter segundo jogo. Lá no Rio, o ar é diferente. O Brasil gosta mesmo de jogar é em estádio grande. É franco favorito. Mas há controvérsias.