NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

domingo, 3 de maio de 2015

ORA BOLAS! OU, EU JÁ SABIA!

Sob a Síndrome de Eurico Miranda, eu me mantive, neste domingo de decisões estaduais, um vascaíno arredio e compungido. Passei a tarde toda assistindo à disputa pelo título do Campeonato Paulista que pagar taxa-extra para ver um Gre-Nal, eu não pago nem que a vaca tussa! No fim, afora a chuva de gols lá na Bahia, deu tudo nas mesmas coisas: quatro placares de 2 x 1, todos sem a menor imaginação.

SANTOS 2 x 1 PALMEIRAS
O jogo até que foi bom. Teve de tudo um pouco. Mais de menos do que de mais. Até o juiz agradou. Teve gols; teve expulsões; teve até um pouco de futebol. E com o requinte de decidir a taça nos pênaltis.E aí, então, Santos, campeão. Surpresa! Mas... Eu já sabia!

INTER 2 X 1 GRÊMIO
Surpresa! Inter, pentacampeão. Mas... Eu já sabia.

ATLÉTICO 2 X 1 CALDENSE
Surpresa! Galo, campeão. Mas... Eu já sabia.

VASCO 2 X 1 BOTAFOGO
Pô, não dá mais mesmo para assistir ao futebol carioca. Onde já se viu o Vasco da Gama não ser vice-campeão. Só o Botafogo para fazer uma coisa dessas. Será que o clube da estrela solitária não quer o Eurico Miranda de presidente? O Vasco liquidou com a maldição da Era Lula. Surpresa! Vasco da Gama, campeão depois de 12 anos. Mas... Essa eu não sabia!

E então Vasco é Vasco e o resto é o resto:

Bahia 6 x 0 no Vitória. Deu em dobro o que tinha tomado no domingo passado. Surpresa! Bahia campeão. Mas... Eu já sabia.

Lá no Paraná, deu Operário de Ponta Grossa, no Coritiba que, por algum prurido, se recusa a usar corretamente o início do nome da sua cidade de origem. Bolas, Curitiba é Curitiba e não Co/ritiba. Surpresa! Mas.. Eu já sabia.

Em Santa Catarina... Surpresa! Deu Joinville. Mas... Eu já sabia. E em Pernambuco, surpresa! Deu Santa Cruz. Mas... Eu já sabia.

E então como ficou devidamente provado neste domingo esportivo pelo Brasil da Silva, o futebol é uma caixinha de surpresas. Esta, você não sabia.