NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS
quinta-feira, 3 de julho de 2014
A LA VICTORIA!
O medo que eu tenho da Colômbia não é que ela ganhe do selecionado do Felipão; não sou impatriota a esse ponto.
O meu maior temor é que a Colômbia seja a Colômbia de sempre e acabe tomando uns dois ou três gols do Neymar. Desse jeito, o time da CBF avança e lá vai o meu Brasil descendo a ladeira, enquanto a pandilha que balança a pança e comanda a massa sobe a rampa.
O time da Família Scolari vai jogar contra os colombianos já sabendo que seleção o vencedor de CBF e Colômbia vai enfrentar. É que alemães e franceses se bicam ao inclemente sol carioca da uma hora da tarde, no Maracanovo.
O que o time aqui da casa não sabe é por que os colombianos estão assim tão interessados no jogo lá do Rio de Janeiro. Será que eles pensam que vão ganhar?
Vou dizer uma coisa aqui pra vocês que nunca ninguém disse antes para alguém na história desse país: O futebol é uma caixinha de surpresas.
E vou lhes dizer mais: ¡ Ay qué bien! Tengo la sensación de que yo nací, 1 mil años atrás, en las afueras de Bogotá. E não me seguro: Avante, Colombia. A la victoria!
UMA BABAQUICE
Essa coisa de que os jogadores do Scolari estão jogando sob pressão é, como diria o pé-frio mais enrustido dessa Copa, "uma babaquice".
Bolas estão jogando em casa, com a torcida dos ricos toda a seu favor, contando o Hino Nacional com eles do princípio ao fim, aplaudindo até o Hulk, vaiando a Dilma... Carambolas, que pressão é essa? O Felipão e seus mais queridos da imprensa esportiva não sabem? É pressão a favor.
Qual é o jogador no mundo que não quer uma pressão assim? Bolas, o jogo é jogado, o lambari é pescado e o trouxa é roubado. E como tem trouxa nesse Brasil da Silva.
DIA 13 TERMINA A COPA
Os dilmistas comemoram os 38% que o Datafolha conseguiu para Dilma Vana no levantamento sob encomenda que realizou semana passada. Seus arautos celebram a reação da popularidade da president@ creditando à Copa de Rico que não é pro nosso bico o sucesso da candidata à reeleição. Pois é, dia 13 termina a Copa. E a eleição é só no dia 5 de outubro.
ENFIM, AO CELULAR
Mal terminou na biblioteca do escritório Grossi de Advocacia o histórico primeiro dia de trabalho da sua vida e Zé Dirceu pegou as trouxas e se mandou de volta para o CPP - Centro de Progressão Penitenciária.
Foto/Reprodução/G1
Como não pode usar internet, nem telefone, nem receber visitas na sua sala de relevantes serviços, Zé Dirceu deve ter pedido emprestado o celular de seu motorista.
Ali, dentro do carro, pode.
E de quem é o carro? E quem é, ou de quem é o sinesíforo? Não importa.
Quem ganha um salário de R$ 2.100 aguenta bem despesas desse tipo.
Mas, no mínimo, no mínimo, Dirceu ligou para o desprotegido companheiro Zé Genoíno, avisando-o de que, infelizmente, não dormiria no Complexo Penitenciário da Papuda.
O Cardiopata que só sente bem em casa, já não sabe mais o que fazer além de tremer de medo de ficar sozinho na cadeia. Em todo caso, tudo isso bem que pode não ser a expressão da verdade.
Zé Dirceu pode muito bem ter atendido a uma providencial ligação de Lula e escutado a senha de sempre: "Tamo junto nessa, companheiro!".
Amanhã, cedinho, não perca o novo episódio da Série "O Sol por Testemunha". Sábado e domingo, expediente carcerário integral pra todo mundo.