NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

FELIZ COMO UM TIRIRICA

Marina Morena Verde da Silva teve a ousadia de desafiar os astros. Agora vai enfrentar a ira dos deuses. Só se sairá airosamente dessa luta de titãs se vestir o manto da mãe ideal, poetizada por meu bom velho Juliné da Costa Siqueira, aquela mãe que é capaz de "repartir o coração e entregar sorrindo um pedaço a cada filho".

Para Marina Morena Verde essa fase exultante de dar na cabeça numa pesquisa atrás da outra, já é um bom começo: pelo menos ela nunca interpretou o papel de Mãe do PAC.

Agora, meus preclaros eleitores brasileiros, que daqui pra frente ela vai tomar pancada de tudo que é lado, ah isso vai.

Se, nos entanto, por esses rasgos do destino, ela conseguir a façanha de aplacar a força maligna das estrelas cadentes que a importunam, em outubro poderá ser consagrada como a mais nova mãe de todos os brasileiros, como um dia - já faz algum tempo - Lula da Silva batizou Dilma Vana.

E então, em verdade lhes digo: serei feliz como um Tiririca, pois pior do que tá não fica.

O MAL 
Viu só o mal que os partidos políticos causam a uma nação? Taí ó, eles já escolheram em quem nós devemos votar para presidente: Dilma Vana, Aécio Neves, Marina Silva e o resto. O resto, gente minha gentil que se pariu, é pior, muito pior que o Vasco da Gama. Ou pior que o Grêmio, naqueles dias politicamente incorretos.

O TSE GASTA OS TUBOS
Vem cá, me diz uma coisinha: o voto não é obrigatório? A lei já não diz não votar, nessa democracia, é crime? Então, por que o Tribunal Superior Eleitoral está gastando os tubos de todas as imagens de TV desse Brasil da Silva?!? Que gandaia, que perdularia é essa do TSE com o dinheiro público na antevéspera de uma eleição em que, quem não vota é malfeitor e pode ser caçado pelas autoridades até cumprir a obrigação de exercer o seu direito? Tá, não precisa responder. Eu só queria perguntar.

SURUBA
Essa eleição tá que é uma suruba. Porno política pura. Um homem e duas mulheres. Isso até parece aquele escritório do governo paralelo montado em São Paulo que a Operação Porto Seguro desmantelou. Aécio não vai dar conta.

CONTA OUTRA
Ha ha ha, faz-me rir... Agora o governo diz que a alta da carne bovina faz subir o preço dos alimentos! Ah tá. E a baixa do barril de petróleo fez subir o preço dos combustíveis; e o abatimento ma energia, cantado por Dilma Vana no ano passado, fez subir as contas da luz... Vai ver que a perspectiva dos comícios em palanques alhures fez subir o preços dos ovos, ainda que podres, e dos tomates mais graúdos... Tá bom, agora conta uma de índio que, de outra espécie é preconceito.

DILMA DEU BOLO
Hoje tem Marina no Jornal da Globo. Depois de amanhã, tem Aécio Neves no Jornal da Globo. Amanhã não vai ter Dilma no Jornal da Globo. Jornal da Globo é aquele que vai ao ar quase à meia-noite de segundas a sextas-feiras. A president@ comunicou na sexta-feira passada à direção da emissora que não participará da sequência de entrevistas da Rede Globo com candidatos à Presidência que tenham mais de 3% de intenção de votos. Por sorteio, Dilma Seria a entrevistada desta terça-feira. Não há muito o que especular sobre as razões da fuga de Dilma Vana. Uma coisa já se sabe: até sexta-feira, data do bolo, ninguém havia passado o gabarito para Dilma.