BOM NEGÓCIO
Adivinhe o que foi que o homem-bomba da Petrobardahl disse para os compadres na CPI do Senado? Isso mesmo, "Pasadena foi um bom negócio". Só não disse quem foi que saiu lucrando, nem o nome do corretor que intermediou o cambalacho. A Petrobrás é caso de polícia.
VAI DAR PAU
Sem contar, nem querer contar com metroviários e sem-terra, sete organizações prometem manifestações em São Paulo no dia de abertura da Copa. O protesto começará às 10 horas na Estação Carrão de metrô e tem como destino o Itaquerão. Vai ter Copa, mas vai dar pau. A cavalaria da Dilma tá com o pé que é um leque pra baixar o cassetete e soltar bombinhas de efeito imoral. E as balas não são de festim. Vai ter Copa; pode ter guerra.
REBELDES DO PMDB
ESCULACHAM GOVERNO
Convenção do PMDB numa das alas do Senado. A facção descontente do partido de Michel Temer, puxa-saco-mor de Dilma, se rebela.
Panfleteia contra o governo. O folheto tem um título singelo usando a terminologia petista: "Ao companheiro do PMDB".Tem pontos interessantes e incomodativos aos adesistas do PMDB. Por exemplo:
1) Por que participamos de um governo em que nossos ministros não têm poder de decisão e nosso vice-presidente não é ouvido para nada?";
2) Por que sermos co-responsáveis pela volta da inflação, da carestia, pela falência da saúde, da segurança e da educação?
3) Por que sermos responsáveis pelo recorde mundial de homicídios e violência?
4) Por que sermos co-responsáveis pelos escândalos da Petrobras, pelo superfaturamento das obras da Copa e pelas promessas não cumpridas?
5) Por que ficar mais quatro anos assim? Só para dar mais quatro minutos de horário eleitoral para o PT?
Então é isso. Nem precisa mais que isso. Quem tem um aliado assim, não precisa ter opositores. Enquanto isso, Michel Temer continua com aquela cara de paisagem que fazia o velho morubixaba e senador baiano ACM dizer que ele parecia um mordomo de filme de vampiro.
Diante disso, é bem provável que recrudesça a gripe que ontem impediu a viagem de Dilma ao Nordeste. Os mais teimosos, aguardam a president@. Afinal, ela até já disse que vai à abertura da Copa. Por que não iria ouvir apupos numa convenção do PMDB?!?