NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

terça-feira, 8 de julho de 2014

A LIÇÃO DA MÁFIA DOS INGRESSOS

A máfia dos ingressos, parente consanguínea da Fifa sairá incólume do Brasil da Silva. Tem dinheiro e bons advogados. Ela deixa, no entanto, uma lição: o bom mesmo é roubar de rico.

Só nessa Copa, comendo do bom e do melhor; sem riscos iminentes; sem armas nem violência, estavam a caminho de faturar mais de R$ 200 milhões metendo a mão no bolso só de gente rica. Gente rica e safada.

Gente capaz de pagar mais de 35 ou 40 mil reais para assistir a um jogo de bola, preço de uma unidade do Minha Casa, Minha Vida.

Então está aí o recado, a lição: parem de roubar dos pobres, roubem dos ricos e poderosos. Eles têm dinheiro que não acaba nunca e poder de sobra para continuar sendo o que são nesse país em que pobre assalta pobre. Rico é o melhor mercado para quem é do ramo de assalto e corrupção.

BURLA ELEITOREIRA
O Tribunal Superior Eleitoral acaba de mandar suspender a propaganda da Petrobrás. É que ela fazia mais propaganda do governo que quer se reeleger do que a própria estatal precisa de promoção. Para quê a Petrobrás, mal das pernas como está, precisa pagar os tubos para dizer que existe? É como diria aquela neta do João Havelange: "O que tinha para dizer, já disse". Propaganda da Petrobrás é pura burla eleitoreira.

A MÁGOA DE VERÍSSIMO
O escritor gaúcho, Fernando Veríssimo está por conta com o seu conterrâneo Luiz Felipe Scolari. Na hora do bem bom, Felipão chamou a psicóloga Regina Brandão lá para a Granja Comary e nem deu bola para o Analista de Bagé.

O PREÇO DA VAIA
Bastou Dilma Vana anunciar que vai entregar a taça na cerimônia de encerramento da Copa nesse dia 13, para dobrar o preços dos ingressos clandestinos para o Maracanã. Ninguém quer perder essa vaia. Isso não tem preço. Detalhezinho de somenos: se você não for ao Maracanã vai perder esse espetáculo. As redes de rádio e TV, com a liberdade de expressão bem fornida, estarão sem registro de som na direção das vozes de arquibancada. A amplificação do som já está montada para funcionar só na hora do hino.

LULA E EIKE NA COPA
Não é por nada, não, mas tenho aqui comigo a desconfiança de que, por razões diversas, Eike Batista e Lula da Silva estão assistindo juntos a essa Copa em algum lugar desse Brasil feliz. Lula, se justifica, não dá as caras, pelo reconhecido pé-frio; já Eike Batista, não se explica por quê, posto que ainda no ano passado era dono do Maracanã.

A VIDA É BELA
Neymar está por conta com essa Copa. Teve que ficar quase em cadeira de rodas para a torcida brasileiro em peso gritar seu nome e reclamar sua presença em campo. Sua vingança é saber que toda unanimidade é burra.

SÓ QUE NÃO
Toda unanimidade é burra. Só que não. No dia 13, por exemplo, no Maracanã, a vaia será unânime. E de burra não vai ter nada.

ENTREMENTES...

Há protestos rolando em nada menos de 13 capitais brasileiras. As manifestações não têm nada contra a brutalidade do zagueiro colombiano em cima das costas de Neymar. A população está pedindo reforma política.

Como na maioria das capitais não vai ter Copa, a repressão ainda não é lá essas coisas. Aguarda-se para qualquer momento a carga da cavalaria ligeira, coturnos, tanques, helicópteros e umas balinhas lá que outras de borracha. Por enquanto, como só tem Copa em Belo Horizonte, até parece que pode haver baderna.

Ah sim, no Rio Grande do Sul, a natureza também protesta: há 121 cidades estão em estado de emergência. Mas aí, a rebeldia é da natureza. Melhor se queixar pro bispo que é ministro de Deus que é brasileiro que parece que já não é mais PT que...

Ah, deixa pra lá, hoje habemus Copa no Mineirão, nas Fifa Fan Fest e, em casa, nas salas de TV, para quem essa Copa de Rico não é pro seu bico.