NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

DOS MALES, O MENOR
E o admirável mundo novo dos negócios vai comendo essa massinha: a participação de Eike Batista na outrora fulgurante e promissora OGX caiu para 5% após um oportuno acordo com os credores. Isso quer dizer o seguinte: daqui pra frente, dos males que uma provável derrocada pode causar, cabe a Eike Batista o menor mal. Em caso de quebradeira, a parte que lhe toca nesse latifúndio é de módios 5%. E vamos em frente que atrás vem gente.

VIDA BOA
Em São Paulo o homicídio cai 30% e o roubo de veículos sobe 39%. Isso é que é vida boa. Os bandidos mais roubam carros do que matam pessoas. Esse 2014 promete na Terra da Garoa.

O MENOR PROTESTO DE RUA
E os institutos de pesquisa científica ainda não conseguira apurar definitivamente qual foi o menor protesto de rua de 2013. Estão indecisos entre o Toplessaço, ou o berro dos torcedores da Portuguesa. Os indignados estão levando uma leve vantagem, já que os peitos das protestantes atraíram mais curiosos que os fanáticos lusitanos. Há controversas.

MISSA DO GALO
Impressionante o número de fiéis que foi à Missa do Galo, em Belo Horizonte. As naves da igreja estavam todas cobertas com bandeiras do Cruzeiro.

COQUELUCHE TRAVEIS
E o novo ano está chegando. Chama-se 2014. Seu melhor prenúncio está naquilo que já foi coqueluche dos bons tempos em que o dragão da inflação não rugia: as lojas 1,99. O dólar a R$ 2.5 faz renascer a velha chama. Já foi um show nas sessões de amigo secreto de mais este Natal "extraordinário".

O PIOR DA PAPUDA
O pior da Papuda é que os mensaleiros não tiveram ceia de Natal e nem sequer repartiram o peru  uns com os outros e< além disso, o Zé Dirceu já perdeu dois empregos, um atrás do outro. Assim é que 2013 foi horrível para eles; o que consola é que 2014 pode ser bem pior.