NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

sábado, 14 de dezembro de 2013

MAIS UM SHOW DE NEYMAR

Nada para fazer passar o tempo de uma tarde de sábado sem sentido do que assistir a um jogo do Barcelona. Não pelo Barça; pelo Neymar.

Neymar é incrível. Consegue fazer com os seus adversários, num espaço de 20 cm de diâmetro, o que meu dizia que fazia com uma bailarina argentina: 27 passos diferentes de tango em cima de um ladrilho de piso antiderrapante.

Só para encurtar a história de mais um show de Neymar na Espanha, ele fez os dois gols que derrotaram o Villareal . Só nesta semana, ele fez cinco. Deve ser porque o Messi anda meio depauperado.

E então, sem mais o que dizer, um comentarista da Fox Sports+ resolveu achar - num dado momento de apatia do craque brasileiro em campo - que Neymar está "esgotado" e informou alarmista: - Ele jogou 31 partidas neste ano. Deveria ser poupado.

Tá bom. Então tá. Neymar ganha mais de R$ 6 milhões mensais para fazer o que mais gosta na vida, joga uma partida a cada 10 dias e está cansado?!? Só na cabeça furada de um palpiteiro de cabine blindada. O futebol está precisando é de quem jogue futebol e não de quem dê bola fora.

E assim é que, neste sábado, não perdi, ganhei tempo. Vi Neymar jogando bola outra vez. Pra quem gosta de futebol e até para Fifa, não há coisa melhor.