NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O BAFO
Rui Falcão, presidente subalterno do PT, sem mais o que dizer a respeito da Lei Seca, tirou sua lasquinha ontem na bloguice amestrada contra Aécio Neves: "Ele não quis fazer o bafômetro por que estava embriagado?"... Que coisa mais grave, né não?!? Principalmente para um partido que teve Lula, seu presidente de honra, tentando dirigir o Brasil da Silva durante oito anos.

FÁCIL, FÁCIL
Que coisinha bem caolha aquele garoto que se faz de âncora noprograma da Dilma na TV... Ele achou muito bonito a Dilma confessar que "é muito fácil o senhor ficar fazendo denúncias". Só falta o menino agora explicar por que até Dilma Vana reconhece que "é muito fácil".

CHICO, CANTE O
"ACORDA, AMOR"

Vejam só quem apareceu no programa da Dilma na TV! Chico Buarque. E se deixou filmar dizendo: "Antes votei no PT por causa do Lula, agora voto na Dilma por causa do Lula.".

Ah bom.... Então, deixem que eu lhes peça uma coisinha. Voltem a 1982 e procurem aí, nos jornais do Rio Grande do Sul - Zero Hora, Folha da Tarde, Correio do Povo e Diário de Notícias - o que escrevi quando Chico Buarque foi fazer uma caminhada política pela Rua da Praia, na antevéspera da eleição, para o candidato dito de esquerda, Pedro Simon, que concorria a governador contra Alceu Colares do PDT e Jair Soares do então PDS.

Arquivo é coisa chata. E, a não ser a Zero Hora que já nem é mais aquela, os outros três já morreram de morte matada. Folha da Tarde, Diário de Notícias e Correio do Povo que hoje resiste nas mãos do bispo Macedo, já estão mortos e sepultados.

Por isso vou reescrever o que escrevi, porque minha memória não vai só até à Missa de 7° Dia. Foi assim e assim continua sendo: "Chico Buarque é um bom compositor, um cantor razoável e um péssimo cabo eleitoral".

Para provar que a verdade não tem prazo de validade, eu pediria que Chico Buarque cantasse agora, 32 anos depois,  o seu grande e já também falecido sucesso "Acorda, Amor!".

Vou lhes relembrar o refrão: "Chama o ladrão! Chama o ladrão! Chama o ladrão!"...