NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

SEGUINDO SEUS PASSOS

Pouco se me dá que, na base do domínio das urnas eletrônicas infalíveis do Tribunal Superior Eleitoral, sob nova direção, Dilma Vana tenha alcançado o seu segundo mandato no quinto governo consecutivo de Luiz Erário Lula da Silva.

O que vai me interessar a partir de agora é saber onde estará Lula da Silva no momento exato de cada anúncio de nova ideia, de cada nova inauguração de uma nova pedra fundamental.

E é disso que vou me ocupar, mas talvez não com o mesmo zelo com que Lula se dedicou a provar, desde que saiu do Palácio do Planalto para Dilma entrar em pleno gozo de mando e desmando, que o Mensalão era uma farsa.

Ele tanto se esforçou, tanto puxou pela sua capacidade de trabalho que, na missão impossível de desconstruir o mensalão, ele chegou ao resultado esperado pelos que já conhecem os seus dotes de trabalhador incansável: saiu do nada e chegou a lugar nenhum.

Preciso da metade do zelo e da dedicação para demonstrar que este segundo mandato de Dilma não passa do quinto governo decorrente e subsequente de Lula, às vésperas do sexto e do sétimo.

E é com isso que vou me divertir a partir de agora. Com esses proprietários do Brasil eu quero mais é seguir os passos da velha musa relegada do petismo; eu quero mais é relaxar e gozar.