NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

domingo, 26 de outubro de 2014

OS "TRANQUILAÇOS" DA REPÚBLICA

Lula disse hoje, na saída da escola onde votou, que está "tranquilo" sobre as acusações que o doleiro Alberto Youssef fez à Polícia Federal apontando o nome dele no escândalo da Petrobrás.

E o Youssef só não está mais "tranquilo" do que Lula porque já sabe que é um arquivo vivo, quase morto. O doleiro sabe que se mentir para a Polícia Federal, para o Ministério Público, enfim,para a Justiça, perde os direitos e todos os benefícios da delação premiada.

Este já não é o caso de Lula que, por enquanto, ainda pode continuar sendo o mesmo de sempre quando abre a boca para dizer alguma coisa.

De minha parte, o que me causou surpresa nessa notícia, não foi o que Lula disse ou desdisse. O que me causou surpresa foi o início da informação: "Lula disse hoje, na saída da escola...". Epa! Me pegaram de surpresa. Pensei que Lula tinha se matriculado... O resto, eu já sabia.


ENTREMENTES...

Pois é, enquanto isso, o ministro da Justiça do Governo do PT afirma que já mobilizou "todos os órgãos de inteligência para identificar as pessoas que estão criando mentiras que estão sendo disseminadas nas redes sociais"...

Epa! Opa! E não tomou a mesma atitude para mandar prender todos os que estão envolvidos no esquema do Petrolão?!?

Que coisa, esse velho fiel  escudeiro de Dilma, desde a campanha de 2010 quando foi um dos que ela chamava de seus "Três Porquinhos".

Um dia, ele ainda vai se preocupar em ajustar o putrefato e perigosíssimo sistema carcerário brasileiro; vai se dedicar a combater tanto o crime organizado pé-de-chinelo quanto o crime organizado de alto coturno, infiltrado nesse governo para arrombar os cofres públicos do País.

QUEDAS DE PRESSÃO

Sabe aquela "queda de pressão" que Dilma Vana teve ao término do debate com Aécio Neves na TV Record? Pois, nem se compara com a "queda de pressão" que o doleiro Youssef teve na prisão.

A queda de Dilma passou assim que ela sentou numa cadeira e tomou meio copo d'água. Já na queda de Youssef, parecia que tinha caído um arquivo-morto em cima da cabeça dele.

Mas, o ministro da Justiça já mandou avisar que o doleiro "passa bem". E passa mesmo. Tão bem que ainda deve ficar mais dois dias na UTI. Dizem até que teve um sono tranquilo e que sonhou que andava nas nuvens passeando com um tal de Celso Daniel.

Mas aí, já é especulação. O doleiro só fala nos termos do acordo de delação premiada. Já o ministro pode dizer o que bem quiser, para quem quiser, do jeito que quiser.