NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

terça-feira, 27 de janeiro de 2015


ZÉ DIRCEU NA LAVA-JATO É
TRAMA CONTRA "VOLTA LULA"
Ao invés de Desconstrutores de Reputações, surgem os Formadores de Biografias.

Gilberto Carvalho, hoje conselheiro de um desses serviços sociais da indústria ou do Comércio, ou de ambos até, se sentiu ultrajado com as notícias do envolvimento de Zé Dirceu com a fase mais recente da Operação Lava-Jato. 

E saltou de banda, dizendo - sem que ninguém lhe perguntasse - que as acusações contra Dirceu seriam "uma tentativa da oposição de criminalizar o partido e impedir a volta de Lula em 2018". 

O eterno penduricalho de Lula, disse mais: "Não vamos subestimar a capacidade deles para nos criminalizar, nos identificar com o roubo, para nos chamar de ladrão, para tentar impingir em nós uma separação definitiva em relação à classe média, para tentar nos isolar e inviabilizar em 2018 a candidatura do Lula, seja politicamente, seja judicialmente".

E assim é que você já fica sabendo que surge no mercado da lambança política a figura dos "Formadores de Biografias", no lugar dos mal-amados e contumazes "Desconstrutores de Reputações".

AH, BOM. ENTÃO VEJAMOS...

Quem é Gilberto Carvalho, além de um porta-recados de luxo da pandilha que se apropriou do país?

Ora, pois... Ninguém mais nem menos do que um filósofo contemporâneo com licenciatura emitida pela Universidade do Paraná. Ele saltitou pelos bancos de um curso de teologia, na PUC do mesmo Paraná e até aí, tudo bem.

Depois foi se especializar em gerenciamento público em academias da Venezuela e do México, dois enormes desastres em termos mundiais de gestão pública.

Gilberto Carvalho se meteu por um tempo numa Pastoral Operária, ligada à Teologia da Libertação, ou coisa parecida. Desse trampolim saltou para o Partido dos Trabalhadores que você já se acostumou a ouvir chamarem de PT.

Daí para exercer cargos e funções na Prefeitura de Santo André, foi um pulo. E com tal agilidade que a todos pareceu um pulo de gato. Dessa trincheira então, ele pulou para a chefia de gabinete da primeira campanha exitosa de Lula à Presidência da República.

De lá pra cá, sem interrupções nem pestanejos, ele foi sempre e continuou sendo assessor e conselheiro de Lula, mesmo quando virou olheiro do gabinete presidencial Dilma-1, até ser chutado por Dilma-2 Vana Coração Valente & Insensível que agora o trocou por Miguel Rossetto.

SONHO IMPOSSÍVEL

Seu sonho sempre foi ser o Golbery da Democracia da Silva. Jamais, no entanto, mas, porém, todavia e contudo teve brilho bastante para poder lustrar os sapatos do Bruxo da Redentora.

Nos tempos amargos da prefeitura de Santo André, ele foi acusado pelos irmãos de Celso Daniel, o prefeito petista que "se suicidou" com requintes de tortura e com diversos tiros dados à queima-roupa no próprio corpo, de participar do esquema de coleta de propina no ABC Paulista.

Deve ter adquirido o mau hábito nos seus tempos de coroinha, quando via a insólita e singela bandeja correr de mão em mãos por entre as naves dos templos, enchendo-se de óbulos e dádivas.

O MALA

Os irmãos de Celso Daniel garantiram à Polícia e à Justiça que "Carvalho chegou a confessar que certa vez levou no seu Chevrolet Corsa preto uma mala com 1,2 milhões de reais para o então presidente do PT, Zé Dirceu".

Caraca! Eu só perdi meu tempo com essa figura ignominiosa, para ver se mostro aos menos avisados com quem é que a gente está lidando; a quem é que a gente está enriquecendo com os nossos impostos. Só por isso.

Mas que o enredo desse mala sem-alça me enrolou o estômago, ah isso sim. Enrolou mesmo. Sabem, me senti na pele deles; um legítimo desconstrutor. Mas, não inventei nada. Assim mesmo, licencinha, perdoem se me demorar um pouco. Vou regurgitar.

RODAPÉ - É o que eu sempre digo pra vocês: mal pior que os malfeitores nos causam é que eles acabam passando para nós o que há de pior nos seus espíritos. Ainda bem que é por pouco tempo. Isso não dura mais que Um instante de indignação e revolta.