NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

quarta-feira, 27 de março de 2013

BAIXO NÍVEL
O brasileiro está preocupado com o baixo nível das provas do Enem - onde há aberrações como "enchergar" e "trousse" - enquanto os bacharéis promovem o espetáculo dantesco de uma reprovação de 93% no exame da OAB. Bobagem, todos podem chegar amanhã à Presidência da República.

COMME D'HABITUDE
Durante o seminário do jornal Valor Econômico, Lula admitiu que estava com dificuldade na fala. Ele, no entanto, afastou a possibilidade de retorno do câncer na laringe: “Desculpa, estou com a garganta cansada. Não se preocupem que não é o câncer, o câncer não existe mais. Embora eu tenha deixado de ser presidente, eu não perdi o hábito de falar demais”. Nesse ponto, ele não mentiu. Fala demais mesmo. Quanto ao teor do pedido de desculpa faltou dizer que também não perdeu o hábito de ser presidente.

LEGISLAÇÃO DAS DOMÉSTICAS
Empregadas domésticas passam a ter hora extra e jornada de oito horas. Agora é lei: você, dona de casa, até que enfim vai ser mesmo do lar.

FARRA PAPAL
O Ministério Público já avisou ao Palácio: quer saber quanto custou o turismo da comitiva de Dilma Vana que foi a Roma ver o Papa. Dilma levou com ela 52 pessoas, mas somente ela cumprimentou Francisco do Vaticano. A caravana custou quase meio milhão de reais. Mais de 100 unidades do Minha Casa, Minha Vida. Você lembra quando ela, Dilma Vana, disse que "isso aqui não é Roma antiga!"?... Pois agora parece.

PESQUISA
Não há no Brasil melhor fonte de pesquisa popular do que taxistas e fila de supermercado. Os quase 80% de popularidade do Ibope e Datafolha atribuídos a Dilma Vana, não cabem naquelas lixeirinhas penduradas no câmbio dos automóveis e muito menos no bolso da clientela. Vá perguntando por aí...

VAIDADE
Não há ninguém no Brasil mais PT do que Zé Serra. Só ele não sabe que a sua vaidade é do tamanho da vaidade de Lula. A diferença é que Lula sabe.

PREOCUPAÇÃO
E então, mais roufenho do que nunca, Lula garganteou: "Não se preocupem, não é um câncer"! E foi então que a oposição ficou preocupada. Teve um desafeto atento e otimista que pensou: - Como assim, "não é um câncer"... Serão dois?!?

FINANCIAMENTO INAFIANÇÁVEL
Roberto Freire, proprietário nacional do PPS, não acredita em Lula de jeito nenhu. Ontem, ao ouvir Lula dizer que financiamento privado deveria ser considerado crime inafiançável, Freire deu nos dedos do presidente genérico do governo Dilma: "O que Lula fala não se escreve"! E foi em frente: "Isso beirou o cinismo; ele, que tem estreita ligação com financiamentos espúrios, como o mensalão, com a corrupção e, atualmente, com lobby para empreiteiras, vem a público com uma declaração como essa? É piada". Piada, uma privica! É que a campanha de Dilma tem todo o dinheiro dos cofres públicos à disposição. Não precisa mais das doações de empreiteiras, dos capitães de indústria e similares. Para Lula, agora, financiamento privado só é bom mesmo para institutos de palestras, consultorias, lobbies e outras lavanderias.

INVERDADE
Esse seminário promovido pelo Valor Econômico deu a Lula o que falar. Disse que pode voltar à Presidência da República em 2018. Em meio a muitas palavras com ares de voz rouca das ruas, ele disse que agora está na campanha pela reeleição de Dilma, mas que "se precisarem de mim, estarei disponível para voltar"... Mais uma inverdade lulática: ninguém pode voltar a um lugar de onde nunca saiu.

TOMATE
Se você ainda não se deu conta, o dólar que não passava dos R$ 1,70 fechou ontem em R$ 2,017. O governo diz que isso não vai pesar na inflação. Então vai lá na feira e dá uma olhada no preço do tomate, um dos atrativos da cesta básica.

FUTEBOL É PRA RICO
E depois de três amistosos, o Felipão vai chegar invicto à Copa das Confederações. Faz dois jogos que não perde pra ninguém. Nem para a Itália e nem para a Rússia. pena que o trabalhador brasileiro vai assistir à competição em casa, porque o dragão da inflação comeu o dinheiro do seu ingresso. Grande coisa, futebol é coisa de rico.