NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS
sábado, 16 de agosto de 2014
DEUS BRASILEIRO
Que Deus seja brasileiro! Se estiverem certos os profetas do Apocalipse Now, a pesquisa Datafolha com quase 3 mil entrevistados, realizada ontem e hoje, sabe-se lá com quem, vai mostrar que Dilma caiu nas intenções de voto e que Marina, a Predestinada, ultrapassou Aécio Neto Neves. Aí vai ser um Deus brasileiro nos acuda nas fileiras petistas. E logo entrará em cena o salvador da pátria. Que Deus seja brasileiro! E que nos livre e guarde. Mas, porque hoje é sábado, melhor fora que o Senhor das Esferas tivesse descansado.
AMARAL, O TAL
Entrementes, o PSB dos bastidores, faz pose de grande sigla. Agora, Roberto é Amaral, o Tal. Força a barra para que Marina fique na dela e seja vice de alguém que possa reatar as relações de amizade com o velho companheiro bom e batuta, Lula da Silva. Quem procurar o famoso dedo de Lula nessa cizania eleitoreira pós-tragédia aérea, decerto há de achar.
DUPLA IMBATÍVEL
De outra parte, quem acha que Luiza Erundina já morreu e não sabe, está redondamente enganado.
Ela é da velha guarda do PSB e está pronta para sacrificar-se uma vez mais pelos seus ideais. Pode até admitir sair como vice de Marina.
Aí sim, o PSB terá formado uma dupla imbatível, muito menos em termos de eleição presidencial, muito mais em qualquer concurso de charme, veneno e beleza internacional.
BIOGRAFIA
Que baque para qualquer biografia: o companheiro ditador no contexto partidário passar a digitador num escritório companheiro.
TÁ FICANDO FEIA A COISA
Ah, agora sim a coisa ficou feia. O PSB, movido pela comoção nacional, suplanta a velha amizade de Amaral, o Tal com Lula da Silva e chega a um consenso sobre a indicação de Marina, Predestinada como sucessora de Eduardo Campos na corrida ao Palácio. Na quarta-feira, ela será oficialmente promovida de Predestinada para Iluminada. Dependendo do resultado das pesquisas neste fim de semana, Lula já começa a dar um jeito em Dilma na segunda-feira mesmo. A coisa tá ficando feia é para os brasileiros.