NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

quarta-feira, 30 de julho de 2014

PASADENA É DE ARREPIAR OS CABELOS

O companheiro ministro Zé Jorge, do Tribunal de Contas da União - aquele cujo parecer livrou a cara de Dilma e dos conselheiros da Petrobrás, no escândalo Pasadena - acaba de dizer que apura possível "equívoco" na atribuição de responsabilidades que lavrou com relação a diretores da estatal no negócio lá no Texas.

Ele deve emitir um novo relatório que pode isentar Ildo Sauer, diretor de Gás e Energia no período de 2003 a 2007. O cambalacho da refinaria foi feito em 2006.

Nota oficial do TCU garante que "Se for constatado equívoco, será devidamente corrigido por meio de nova decisão a ser proferida pelo plenário do TCU".

Socorro! É de arrepiar os cabelos como se trata de maneira tão estapafúrdia e apressada um negócio que, comprovadamente, causou quase R$ 2 bilhões de prejuízo aos cofres públicos.

Primeiro foi Dilma que não leu direito o documento que autorizou a negociata; agora é o próprio ministro do TCU que, na pressa de distribuir perdões, não julgou direito quem tem, ou não, responsabilidade no nebuloso caso da refinaria americana.