NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

É O CAPÍTULO DA ODEBRECHT
Aí é que os grandes protagonistas vão aparecer. E o final surpreendente vai mostrar que o mocinho e a mocinha eram, na verdade, o vilão e a malvada.

Está chegando a vez da Odebrecht. E se chegar a vez da Odebrechet, adivinha a vez de quem vai chegar também? Pois é. Mas não se trata de adivinhação.

Basta saber quem foi o grande lobista de todos as obras que foram contempladas à Rainha das Empreiteiras. Não há negócio nesse mundo, muito menos no Brasil Dilma da Silva, que não tenha um intermediário; um corretor; um comprador e um vendedor. E ninguém trabalha de graça.

Então é só esperar, pois o grande comissionado vai aparecer. Não que a gente não saiba de quem se trata, mas é só o jeito de dizer as coisas. Vamos, pois, aguardar. Pero no mucho. Esperar tipo assim vem, vamos embora que esperar não é saber; quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

E a hora está chegando porque o delegado Eduardo Mauat da Silva, da Operação Lava-Jato, está fazendo acontecer; já pediu à Petrobras que ela envie todos os contratos celebrados com a Odebrecht ou com consórcios em que a empreiteira meteu o bedelho. Claro que o delegado não disse assim desse jeito, mas que ele pediu, pediu.

É aquela coisa que os mais atentos sempre disseram quando todo mundo estranhava não ouvir, não ler e não ver o nome da Odebrecht no mar de óleo sujo da Petrobras: ela é um capítulo à parte.

A novela está apenas no meio do script. Agora está começando o capítulo especial. Depois da Odebrecht vem o grande final. Aí é que os grandes protagonistas vão aparecer. E o final surpreendente vai mostrar que o mocinho e a mocinha eram, na verdade, o vilão e a malvada.

E aí, minha gente boa, quando pegarem mesmo os chefes da pandilha de sevandijas, prepare-se: eles não vão cair sem fazer um rebuliço na plateia. Vai ter pega pra capar. De armas e baionetas caladas.

Esses artistas gostam muito do poder, para entregá-lo assim de mão beijada. E então, sabe como é, prepare-se mesmo, porque quando a gente luta contra quem acha que tem tudo a perder e nada deve devolver, o povo de boa índole e de boa paz, fica sempre em desvantagem.