NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Porque hoje é sábado
Há a perspectiva do domingo
Melhor fora que o Senhor das Esferas tivesse descansado
Mal procedeu o Senhor em não descansar durante os dois últimos dias...


·     FORA DE CONTROLE
v·    Tristes tempos desse Brasil fora de controle: hoje ninguém mais morre de amor; mata bem antes.


BOA VIAGEM
A cada três minutos acontece um acidente nas estradas federais. O Brasil da Silva anda em alta velocidade. São 20 acidentes por hora, ou 480 por dia. À média de 14.400 por mês, chega-se ao recorde mundial de 272.800 acidentes por ano. Só nas estradas... Você ainda pensa em viajar neste feriadão de mais um Natal "extraordinário"? Boa viagem. Vá e volte.

EUA & CUBA
As relações entre Estado Unidos e Cuba, chegaram a tal nível que, o próximo presidente cubanopode ser o McDonalds. A propósito, Lula e Dilma estão "estarrecidos" com o papa Francisco. Um argentino tirou da nossa dupla de grandes mediadores internacionais, o privilégio de proporcionar o fim do embargo americano de 50 anos à ilha dos irmãos Fidel e Raúl Castro.

O PROBLEMA
Lula, ontem, sem poder fugir dos repórteres: "A demissão de Foster é problema da Dilma". Como sempre nessas horas, Lula tira o corpo fora. Mas, há um erro crasso no que Lula pensa e diz. O problema não é da Dilma; o problema foi criado pela Dilma. Foi Dilma quem botou Dilma no lugar de Gabrielli - que continua sendo problema do Lula.

TORNEIO INTERNACIONAL
UNISSEX DE FUTEBOL

EUA 7 a 0 ARGENTINA
Pronto, o time argentino de mulheres de todos os gêneros conseguiram acabar com o trauma de que o futebol brasileiro era detentor da maior derrota mundial em com,petições internacionais. Levaram 7 a 0 dos EUA de saias. Então tá e ufa! O recorde mundial de desastre futebolístico já não nos pertence. Já podemos esquecer aquele fiasco do time de Felipão contra a Alemanha na Copa das Copas.

BRASIL 4 a 1 CHINA
Sinceridade? Nem vi o jogo. A Marta não jogou. Seleção feminina, sem a Marta é a Seleção masculina, sem o Neymar.  Não dá para assistir. Só sei que foi 4 a 1 para o Brasil de salto alto. As meninas brasileiras provaram que o time no time da China era tudo japonês.

DILMA, A CONVICTA

Vendo Dilma Vana, atrasada e despropositada, falar convicta e estarrecida que "é preciso descobrir, investigar e punir" a corrupção, até parece que foram a Polícia Federal e o juiz Sérgio Moro que implantaram o esquema de corrupção, propina, lavagem de dinheiro e gangsterismo na Petrobras.

Que droga! Aquilo era o ato solene de diplomação de uma president@ da República e não um palanque para justificar o descontrole geral que tomou conta do Estado que ela, a oradora sem noção, vai continuar tirando fora de prumo e de controle.

Dilma abusou e passou dos limites, uma vez mais. Acho que ela é daquele tipo de gente que gosta de contar piada em velório. Nada a ver.

Aproveitadora, ela disse coisas assim, como se cada brasileiro que não pertence ao seu governo seja também um dos culpados pela infiltração de malfeitores nos organismos públicos que devem ser "descobertos, investigados e punidos".

E ela falou assim com jeito de quem se dará por satisfeita quando punirem os outros, os "empregados", os subalternos e deixarem de lado os conselheiros e aqueles que presidiram o Conselhão durante esse tempo todo de cambalachos na Casa de Graça Poster.

Falou com cara de braba e com jeitão de comandante da tropa de choque que vai varrer os petro-bandoleiros do mapa, como se o esquema de banditismo nesse país da Silva fosse só na Petrobras.

O bunga-bunga está em cada gaveta da máquina de imprimir dinheiro fácil instalada no corpo e na alma desse governo. O que está faltando é mais Polícia Federal para enfiar a Operação Lava-Jato pela porta de cada ministério e suas derivações.

Se os Intocáveis da PF investigarem mesmo a fundo - mesmo que, por enquanto, só o façam na Petrobras - logo, logo os nomes dos dois grandes culpados dessa mixórdia bandoleira virão à tona.

SAUDADE
Zé Sarney, até que enfim, fez o discurso de sua despedida da política. Ah, que saudade que já está batendo na gente. Periga até alguém morrer de saudade. Tomara que bata saudade nele, também. Só saudade.