NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Brasil, Fora de Controle

RE/AÇÃO
Governo apressa projeto de construção de satélite antiespionagem. Denúncia de monitoramento dos passos de Dilma pelos EUA acaba detonando o processo de construção que vai custar mais de US$ 600 milhões. Como se vê, o governo só age aos empurrões. Na verdade, reage. Só agora o Brasil se preocupa em não ser espionado. E assim mesmo, só porque bisbilhotaram a vida da Dilma.

PÃO DE LÓ NÃO É PRA...
Condenado no Mensalão, Zé Dirceu diz que vai lavar e cozinhar na prisão. Pergunte a quem de direito, quantos outros prisioneiros fazem isso pelas cadeias do Brasil afora. Como assim "cozinhar" na prisão? A comida dele vai ser diferente da xepa dos companheiros de presídio? Dirceu que se cuide com essas prendas domésticas. Vai lavar e cozinhar na prisão... Para quem e para quantos?!?

RÉU DOS RÉUS
O Supremo Tribunal Federal vai julgar a "absolvição" de Natan Donadon na semana que vem. E assim será julgado pelos deputados por invasão do Poder Legislativo. O que não quer dizer absolutamente nada. Apenas pode significar que Donadon é o bode expiatório de Costa Neto, Genoíno e João Paulo Cunha, os corruptos e quadrilheiros condenados que ainda comandam a massa e sacodem a pança como donod dos seus mandatos.

SURPRESA!
Pois é, surpresa! Lista de médicos cubanos foi divulgada pelo Ministério da Saúde antes do resultado da avaliação do curso a que estão sendo submetidos. Ainda em pleno período de aula (?) de capacitação, os aprendizes já sabem onde os locais onde vão trabalhar. Nesse meio tempo, candidatos a um concurso promovido pela Anvisa no último fim de semana, mostraram de manhã os resultados da prova do exame a que iriam se submeter na parte da tarde. Só mais uma surpresa. Nada como uma boa terceirização.

AGORA VAI
O Brasil, caba de cair para 56° lugar no ranking mundial de competitividade. Entrementes, a Polícia Federal prendeu ontem mesmo 8 espertalhões por desvio de R$ 18 milhões do Ministério do Trabalho. Os federais constataram o desvio de recursos que deveriam ser destinados à criação do que chamam de centros públicos de emprego (?!) - peças de ficção de um governo que arrepia as leis trabalhistas e passa por cima do Ministério Público do Trabalho e do próprio ministério da Dilma que continua sendo de Carlos Lupi.

PETROBRÁS BOAZINHA
Gilberto Carvalho, olheiro de Lula no gabinete de Dilma Vana, diz agora - sabe-se lá com que segundas e terceiras intenções - que "a Petrobrás agiu como subimperialista na Bolívia". Ele explicou que a competitividade fez a Petrobrás reproduzir "um comportamento impositivo" nos países vizinhos. Quer dizer, de agora em diante, a Petrobrás vai ter que ser boazinha com a Bolívia, senão o bicho de Evo vai pegar. Essa fuga do senador boliviano da embaixada do Brasil para o Brasil  já está rendendo os prejuízos esperados.