FIFA FAN FEST,
O BOKOMOKO DA COPA
Lula, em matéria de futebol, é só bola fora.
Errou feio quando ironizou as zelites loiras de olhos azuis perguntando como quem aconselha aos amáveis ouvintes "que babaquice é essa de metrô para ir a um estádio?".

Na verdade, "babaquice" mesmo, todo mundo sabe agora, é embarcar numa Fifa Fan Fest. Que armação. Que babaquice.
Fifa Fan Fest é o barraco a céu aberto onde a galera, sem café no bule para pagar pelo ingresso numa arena milionária, se contenta e pula e vibra, tomando guaraná, tendo uma boa ideia com loiras geladas bem patrocinadas e comprando fulecos, bandeirolas, brazucas e souvenirs como se fossem turistas nessa Copa de Rico que não é para o seu bico.

A Fifa Fan Fest, na esteira do medo que os Black Blocs infundiram à população que eles fizeram voltar para dentro de casa, deu um chega pra lá nas manifestações da cidadania indignada com a realidade brasileira e montou a versão atual do já fora de moda Boko Moko das antigas Copas do Mundo.
Um poderoso, massacrante, envolvente e bem aplicado golpe de marketing, que a galera assimila agradecida. Agradecida e feliz da vida como se a Copa de Rico fosse para o seu bico. Ah sim, o governo Dilma Vana, penhorado, também agradece.