NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

domingo, 2 de junho de 2013

VOLTA
Terminados e entregues os originais de mais um livro sob encomenda, eis-me em andanças pelo interior de São Paulo. Nesta semana, desleixei das páginas do meu bom e amigo Diário da Manhã, porque relaxei os nervos dirigindo por estradas que levam e passam por São José do Rio Preto, Auriflama, Araraquara, Ribeirão Preto e Campinas. Senti cheio de progresso e de alguma desconfiança pelo que andam rolando pelas estradas da vida, nessa bagunça que é a terceirização das rodovias nesse Brasil Dilma da Silva. Estou voltando aos pouco ao Facebook, internet, webmedia em geral e às impressões escritas e registradas no cartório dos viciados em liberdade de expressão. Buenas, tchê. Vamos que vamos. Antes de mais nada, você acredita quye em Floreal - no emio dessa rota - as barras de beira de estrada vende 30 abacaxis por R$ 10?!? Pois, vendem. Reclame do seu supermercado preferido. Reclame!

PELADA
Mesmo reforçado pela ausência de Muricy Ramalho, já lutando contra o rebaixamento, o Santos não foi além de um empate em 1 gol contra o Grêmio, seu mais direto concorrente à segunda divisão do Brasileirão.   Faz de conta que eu não sabia da venda de Neymar para o Barcelona. Faz de conta também que eu não assisti a essa pelada.

O PASSEADOR
Zé Eduardo Dutra - um dos "três porquinhos"de Dilma antes que ela virasse primeira-mulher-presidenta, disse que Lula tem sido visto com frequência pelos corredores do hospital Sírio Libanês porque vai visitá-lo de quando em vez e também a um que outro correligionário ou candidato a compra e venda de amizade que por ventura tenha que ser internado num bom nosocômio, longe das garras do SUS. Lula não estaria revisando a garganta, nesta semana quando por lá esteve. Foi apenas dar apoio moral ao Marcelo Deda, governador de Recife. Lula é assim, solidário e dadivoso, ainda mais que se trata dos corredores do Sírio-Libanês, um hospital ao alcance de todo e qualquer brasileiro pagador de impostos. E não! O Lula não foi tratar de si. Foi apenas fazer visitas porque adora passear dentro de um bom hospital.

FIDEDIGNO
As declarações de Dutra merecem o selo de absoluta fonte fidedigna de informação. Frustrado em suas expectativas após a campanha que elegeu Dilma, entrou em depressão profunda e saiu do ar. Serve agora para mandar recados de otimismo à nação.

QUEM SABE?!?
Lula só não é candidato à Presidência da República no ano que vem, porque gosta mais de passear pelos corredores do Sírio-Libanês do que botar a Dilma para escanteio e voltar ao Palácio do Planalto para continuar fazendo tudo que prometeu mas não fez. Caso o Sírio-Libanês não seja, sabe-se lá por quê, um centro de atrações e espetáculos que satisfaça às expectativas, então quem sabe o Cara volta?!?

PODEROSAS
Quando a Forbes elege um poderoso qualquer; até mesmo uma poderosa que seja, não quer dizer que seja mais do que isso mesmo. A pessoa escolhida é poderosa. Se isso é bom ou ruim, é outro papo. Então tá, a Graça da Petrobras é o poder; o poder de Dilma é o Palácio. Se isso é mais do que isso, a Forbes não diz. O que é que essas duas têm que sua mãe não tem?!? Pra você, a sua mãe é a mulher mais poderosa do mundo. E a Forbes tá nem aí.

BOM NEGÓCIO
Diga lá, há nesse país algum negócio melhor do que construir estádio de futebol? Você se engana nos cálculos em banalidades tipo assim um bilhão de reais e fica tudo por isso mesmo.

A CAIXINHA
No Corinthians, Pato pagou o pato. Emerson entrou e fez o gol que derrotou a Ponte Presta, pela goleada de 1 x 0. Ninguém fala que Tite primeiro errou para depois consertar. Futebol, é uma caixinha de idiotices.

O CULPADO
Polícia Federal vai apurar morte de índio baleado em fazenda de Mato Grosso do Sul. Nem foi preciso chamar o Ministério Público para ajudar nas investigações. O culpado foi o mordomo da Funai.