NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

terça-feira, 1 de outubro de 2013

COMEÇO DE SEMANA

O partido de Marina Morena está sendo barrado no baile; Bezerra do PSB devolveu o ministério para Dilma Vana; ela, por sua vez, não passou a pasta para o PMDB; Zé Serra desistiu de estragar outra eleição; Eike meteu um cravo de 45 milhões de dólares na praça; a inflação já chegou nos móveis e na linha branca de eletrodomésticos, nos imóveis, no material de construção e foi a 19% nos supermercados... Este início de semana foi um baile de Aécio Neves na corrida rumo ao Palácio do Planalto. Lula não vai deixar barato essa coisa de quanto pior, pior mesmo. Ninguém ganha por esperar.

DELTA É PREMONIÇÃO

Eis que a Polícia Federal torna redivivo o que a mídia bem encaminhada chama de Cachoeiragate. Trombetas anunciam que a empresa Delta, do companheirão Fernando Cavendich, é "suspeita" de desviar R$ 300 milhões de obras públicas. Peraê, ô!... Cachoeiragate, uma ova!  Suspeita, uma privica!

As obras são públicas, as licitações foram feitas com organismos públicos, a roubalheira foi pública e notória. Jogo de bicho é feito às escondidas, em sigilo, tipo assim votação no Congresso; Cachoeira pode sim estar no meio, mas por baixo dos guardanapos do governo tem muita gente graúda, muitos braços e canais desaguando na foz desse rio de lama, nesse delta.

Se a queda de Cavendich não tiver efeito cascata, não vale nada. Se tudo virar pizza, Delta não servirá nem mesmo como sinal de premonição de mais um escândalo na história dessa pandilha de sevandijas.