NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Tomando um bom cafezinho com pão de queijo no shopping de Araraquara, fisgo o wi-fi e dou alguns pitacos do panorama de hoje no Brasil da Silva. Daqui a pouco estou com o pé na estrada. Bom dia pra vocês. Bom dia mesmo.

PARALISIA
Os poderes constituídos só politicando... Professores, carteiros, policiais militares, alunos da USP, servidores públicos, bancários em greve... O governo paralisado nessa ridícula antevéspera eleitoral... Que país é esse?!?

O TUBARÃO
Nessa perniciosa e mensaleira "reforma" ministerial, o maior inimigo do PT é o seu maior aliado, o velho e ganancioso tubarão da política republicana, o PMDB. A fome por ministérios, cargos e bocas ricas do partido de Michel Temer chega às raias da voracidade. De novo, o PMDB de Michel Temer vai engolir o PT de Lula.

TRAQUINAGEM
Flávia Peralta, a traquinas secretária da assessoria de imprensa do impoluto Renan Calheiros, metida até os gornes na fraude de R$ 50 milhões aos fundos de pensão municipais, está grávida. Não pode ser demitida. Renan bota banca e diz que ela será afastada de qualquer maneira. Vai continuar recebendo os gordos salários. Uma papagaiada bem com a cara da República dos Calamares.

FEIO NA FOTO
Zé Serra ficou no PSDB, um pouco para alegria de Aécio Neves e muito para ser candidato a senador no ano que vem. Já começou a bater de frente com o meio-dono dos tucanos em São Paulo, o já senador Zé Anibal que não abre mão da vaga nem que a vaca tussa. Espere só um pouquinho, a cara de Serra vai sair pior ainda nas fotos.

SUMIÇO
Caso Amarildo: dez policiais militares são indiciados pelo sumiço do pobre negro desdentado. Quer dizer, tudo dará em nada.

REDE POR UM CLIQUE
O partido Rede está mais enredado que nunca. Só não sairá do papel por absoluta e profunda incompetência e preguiça dos seus idealizadores. Marina Morena pensou que criaria o partido só usando e abusando do Facebook. Está amargando agora o mesmo dissabor daqueles que pensaram que estavam mudando o Brasil só na base do twitter. O Rede está a um clique do TSE para ser deletado.

POBRE EIKE
Coitado do Eike Maravilha Batista. Agora virou pau de galinheiro. Está todo sujo por um reles calote de 45 milhões de dólares e está sendo execrado por todo mundo e abandonado por seus velhos companheiros luláticos. Em contrapartida, Fernando Cavendish, da Delta acusado de desvios de mais de 300 milhões de reais em obras públicas, não ganha mais que um rodapé lá que outro no noticiário. Até parece que ele desviou sozinho essa grana toda - só a pontinha do iceberg - e que a máquina pública não está chafurdada dos pés à cabeça nessa lama toda.

FERRADOS
Se o Rede der com a cara na porta do TSE - o que é mais provável do que tudo ou nada - Marina Morena Silva fica com os seus alardeados 20 milhões de eleitores só para ela. Seria a chance de transformar essa eleição de 2014 em uma estrondosa vitória do voto nulo. Pronto, tudo bem então?!? Que nada. Voto nulo não anula eleição nenhuma. É pura lenda urbana. O voto nulo - mesmo que sejam 50% mais um - não anula o pleito, seja lá qual for o seu status - de presidente da República a prefeito ou vereador. O voto nulo serve apenas para demonstrar o descontentamento da população por não se identificar com nenhum dos candidatos apresentados. Se um canalha qualquer votar em si mesmo e este for o único voto válido da eleição, ele estará eleito por 1 x 0, já que ele teve cem por cento dos votos válidos. Legalmente o crápula estaria eleito. Quer dizer, estamos ferrados. Os partidos políticos - de monstruosos a nanicos - já escolheram por nós os candidatos nos quais seremos obrigados a votar. E você sabe muito bem quem são eles e do que é mesmo que eles gostam.