NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

terça-feira, 1 de outubro de 2013

POR QUE MAIS MÉDICOS?
Mais 2 mil cubanos estão chegando para o salvador programa Mais Médicos. Sabe lá você, por que o Brasil precisa de mais médicos? Porque os governos que temos sofrido nunca tiveram uma política de saúde pública; porque falta medicamento, porque falta leito, porque falta hospital e falta também, para consultas rápidas, injeção e Melhoral Infantil, postos de saúde em profusão, devidamente equipados e preparados para atendimento permanente e eficaz à população.

PRODUTO DE EXPORTAÇÃO
Responda logo, sem pestanejar - que aí já é caso de consulta com um oftalmo - com a vinda de mais esses 2 mil cubanos, quantos médicos estão sobrando para cuidar da saúde de quem mora em Cuba?!? Pelo visto Havana tem mais médico do que charuto para exportar.

PARALISAÇÃO AMERICANA
O Congresso dos Estados Unidos não votou o orçamento e paralisou o governo de Barack Obama. Sem as verbas de curto prazo, grande parte dos serviços federais está suspensa. Há quase um mil.hão de servidores em casa, sem receber salário. Fosse aqui, a Ku Klux Kan nativa, já estaria acusando o Congresso de racismo só porque o presidente seria afro-descendente.

ESCALA DE VALORES
Dilma recebeu Horácio Cartes, presidente do Paraguai, país que a própria president@ brasileira expulsou do Mercosul com um pontapé nos fundilhos só para encaixar a Venezuela nesse aglomerado estapafúrdio de negócios entre habitantes do Cone Sul do Mundo. Ofereceu até, como prova de remorso, a presidência do clube para o presidente paraguaio. Horácio Cartes descartou a oferta. Ele não admite hoje, como o Paraguai nunca admitiu - a presença da Venezuela no Merdosul. A repulsa vai bem mais pra lá de uma simples questão geográfica. Trata-se de uma escala de valores políticos, coisa que para o Brasil da Silva não tem a menor importância.