NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

UM MAR DE PESQUISAS

E dê-lhe que te dê-lhe pesquisa eleitoral. Isso é mais que uma onda; é um mar de pesquisas sob encomenda. E lá vamos nós nadando contra a correnteza. Então, já que o estupro é inevitável, gozemos. Ou, baixando ainda mais o calão, usemos a senha companheira "tamo junto nessa!".

Olha o que deu em São Paulo: Geraldo Alckmin, seria eleito  no primeiro turno, pois tem 50% das Más intenções de voto, contra 26% de Paulo Skaf. Alexandre Padilha, o poste implantado por Lula é  o símbolo da rejeição paulista ao PT: continua estagnado nos humilhantes 5%. Cadê Lula, o Puxador de Voto; cadê Lula, aquele que elege até um poste?!? Tomou Doril e sumiu, pondo em curso o velho golpe do companheirismo petista.

Em Brasília, o TRE impugnou a candidatura do ficha-suja Zé Arruda, dono de mais de 30% das intenções de voto. Com isso, Geraldo Magela e Argh!nelo Queiroz estão empatados em 16%. Arruda vai recorrer para concorrer. Aí ganha e não leva. A Capital da República vai acabar caindo no colo de Magela que vai ganhar graças à rejeição que o brasiliense tem pelo PT na terra em que Dilma é residente e domiciliada.

No Rio de Janeiro, com 28% Garotinho corre um páreo fácil. Azar dos cariocas. Em Minas, o aliado Pimentel supera o tucano Pimenta da Veiga pelo placar de 37% a 23%...

O bom mesmo disso tudo é que o debate da Band teve péssima audiência. Não, por ser na Band; sim, por ser um debate desses candidatos que os seus respectivos partidos escolheram para que a gente vote em um deles para presidente do Brasil. Política é ficção; partido é facção.