NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

VASCÃO IMBATÍVEL

O meu Vasco da Gama segue o mesmo. É imbatível na sua saga pelos vice-campeonatos. Ontem mesmo, na gloriosa Série-B do claudicante futebol brasileiro, o time da Cruz de Malta não deixou escapar a chance de continuar na vice-liderança.

Perdeu para o lanterna Vila Nova por 2 a 1, quando tinha tudo para chegar à primeira posição da tabela. Esse vice-campeonato da Segundona ninguém nos tira. Vasco é Vasco; o resto é o resto.

Ah sim, o jogo foi aqui em Brasília, no valioso e inacabado Maná Garrincha. Não fui. Eu me recuso a botar os pés naquele monumento à depredação dos cofres públicos.

CADÊ VOCÊS?
Tá, então tá, Eduardo Campos morreu. Marina Morena Verde da Silva ficou no seu lugar. Dilma foi bancar a Ana Maria Braga na TV. Lula fez o que gosta, eu comi arroz e ele... Pois é. E então, o que é que anda mais sumido: o escândalo da Petrobrás, ou o Michel Temer na campanha de Dilma Vana? Tá nem aí, né não? A memória do brasileiro só vai mesmo até à Missa de 7° Dia.

ÀS MOSCAS
Hoje, por mero acaso, assim como ontem e anteontem, os deputados e senadores se esqueceram de que o Congresso Nacional existe. Os nobres parlamentares sumiram; foram todos para os seus currais eleitorais. O  prédio da Casa do Povo está lá, às moscas. Coitadas, vão morrer de fome.

NEM SANTINHO
A coisa tá feia pros lados de Dilma Vana. Paulo Skaf e Alexandre Padilha, postulantes ao governo de São Paulo foram ontem para a TV sem levar sequer um "santinho" da candidata de si mesma à reeleição. Fogem dela como o diabo da cruz. Não demora nada, os dois aparecem na telinha abraçados a um poster de Lula, o Salvador.