NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Brasil da Silva, 12 anos sem Copa

Que bicho vai dar na Copa?

O Felipão, diante do clima de irritabilidade e do mau-humor dos brasileiros pelo descalabro que é essa Copa dos Copos, disse com sua sutileza de zagueiro de granja que "Quem tem de fazer o serviço de nos carregar até o campo é a polícia. Nós estamos ali para jogar bola. Quem tem de cuidar das manifestações são a polícia e o governo. Quem tem de construir estradas não é o jogador de futebol nem a CBF. É o governo".

Pois Felipão está cheio de razão. A gente agora só quer saber, por que é mesmo que no País do Futebol a polícia e o governo têm tanto que se meter. E, mais que se meter, ir fundo; enfiar o pé; baixar o braço; meter a mão.

Sem nada disso; sem tanques, metralhadoras, bombas de efeito imoral, balas de borracha, cassetetes e coturnos, o Brasil foi campeão do mundo em 1958, na Suécia; em 62, no Chile; em 70, no México; em 94, nos Estados Unidos e em 2002, na Copa Coreia/Japão.

Nunca antes na história dessas Copas se viu um aparato de uma verdadeira guerra de pacificação tão grande e espetaculoso quanto este, montado pelo governo com mais de R$ 2 bilhões de dinheiro público postos à disposição de 157 mil agentes fardados, ou não, espalhados pelas dez cidades-sedes dos jogos de bola.

Faz 12 anos que o Brasil venceu a sua última Copa do Mundo. De 2002 para cá, uma dúzia exata de anos estrelados, o maior pé-frio do futebol mundial assumiu o governo desse país e, quando se viu, o selecionado pentacampeão estava na 23ª colocação no ranking da Fifa.

O Cara continua nas bocas. Ele e sua comandita de olhos gordos trouxeram a Copa para cá. Entre Lula e Camarões, que bicho você acha que vai dar nessa Copa dos Copos?!?