NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

terça-feira, 17 de setembro de 2013

BOM SINDICATO PRA VOCÊ
O Sindicato dos Bancários do Distrito Federal deixou na mão a bancária Maria Suely Fernandes, fiscal de contratos, que denunciou a roubalheira  na Fundação Banco do Brasil. É que os acusados são companheiros de carteirinha de Jacques Pena, influente no PT e até já presidiu o sindicato. Foi presidente da Fundação e fez o atual presidente, Eduardo Araújo de Souza. Você ainda é daqueles que acredita em sindicatos? Bom proveito. Que os seus colegas se cuidem de você.

APARELHADOS
Depois de mais de 30 anos filiado ao sindicato dos jornalistas profissionais de Brasília, eu cancelei ontem minha inscrição. A sede foi terceirizada, em nome de uma permuta por uma sede central e nem o Clube da Imprensa os jornalistas têm hoje para desfrutar. Tudo legalizado por assembleias gerais, como manda o figurino. Os organismos de defesa e lazer do brasileiro estão melhores do que o sistema de saúde pública. Estão todos aparelhados.

CARA SUJA
Não pense que a tucanagem está de cara limpa nessa história dos embargos infringentes. O PSDB de Minas Gerais, por exemplo, está louco que o STF aceite os embargos. Isso desgastaria Dilma e livraria por bom tempo mais a cara de Eduardo Azeredo.

BOICOTE
O governo e seus acólitos seguem denunciando o que chamam de boicote dos conselhos de medicina ao programa Mais Médicos, um sistema de preencher lacunas em postos de saúde desaparelhados, sem equipamentos e sem remédios, próprios para consultas um pouquinho mais demoradas, injeções de ânimo e farta distribuição de Melhoral Infantil.

MINIRREGABOFE
Vejam só a minirreforma que a pandilha aprovou ontem no plenário... A encenação se deu em primeiro turno e aprovou o substitutivo de Valdir Raupp, senador do PMDB de Rondônia: a pantomima em forma de minirregabofe estabelece que o último comício possa se estender pela madrugada; permite carreata no dia da eleição, hoje proibidas por lei; extingue a pena de prisão para quem fizer boca de urna; libera o uso das redes sociais para emissão de opinião política pessoal, sem que isso seja considerado campanha antecipada. Sobre o instituto totalitário do voto obrigatório, ninguém tugiu nem mugiu. Agora vai. Esses caras não nos representam mesmo.

PÉ NA ESTRADA
Sob o efeito Dnit, o governo Dilma decidiu agora que vai fatiar os leilões de rodovias. Quer dizer, a maracutaia agora vai ser aos bocados.