NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

10 Anos de Malandragem

E, sem mais o que fazer na vida, porque algumas palestras foram deixadas para mais tarde e a presidência de honra do PT não é lá essas coisas a não ser pelo bom salário que cai na conta todo fim de mês, Lula da Silva voltou a ocupar o cargo que mais lhe agrada na vida, o de cabo eleitoral. Como tem caraminholas na cabeça, engendrou uma programação de puro marketing, tipo aquela balela que percorreu o país de ponta a ponta brindando os "10 Anos do PT no Poder".

Desta vez Lula, o Metamorfose Ambulante de Dilma comemora, com pompa, circunstância e muito dinheiro público, os "10 Anos do Bolsa Família". É um plano de markting eleitoral que celebra o avesso de tudo quanto um governo poderia fazer por um povo que não tem emprego nem qualidade de vida. Lula e Dilma festejam 10 anos de desemprego e ociosidade para mais de 14 milhões de chefes de família.

Há 10 anos - mais até, porque o Bolsa Família começou com nome de Bolsa Escola e Bolsa Isso e Aquilo no tempo de FHC, um populista mais contido - há 10 anos, a gente dizia, que mais de 14 milhões de brasileiros recebem esse óbulo, essa esmola degradante, porque ninguém - e muito menos o governo do PT - arranja emprego e nem trabalho para eles.

Há 10 anos que viver no ócio tem o selo de garantia do Bolsa Família, uma esmola que serve de bico e de trampolim para transformar a pobreza brasileira em voto. E então Lula pega Dilma e sai comemorando com ela esses 10 anos de ociosidade nacional e malandragem eleitoreira. Só no Brasil da Silva mesmo.