VOTOS
Para blogueiros amestrados por patrocínios estatais, o teólogo da libertação Leonardo Boff acha que Joaquim Barbosa não honra o STF. Grande coisa, tem sacerdote que não honrou a batina e nem os votos feitos à ordem dos frades menores. No Brasil da Silva, vale tudo. Inclusive, nada.
BARBOSA, O REJEITADO
Pesquisa do jornal Estado de S. Paulo, constata que 32 legendas do Brasil não filiariam Joaquim Barbosa, presidente do STF, para uma eventual candidatura nas próximas
eleições.O mesmo levantamento mostra que outros oito partidos dizem que teriam de discutir
possibilidade e apenas sete, todos de pequeno porte, abririam as portas para o presidente do STF. O PT não tugiu nem mugiu a respeito. Vá que Barbosa tenha um surto e se apresente lá no Instituto Lula para levar um papo assim gostoso com alguém... Em política, tudo se sabe. Ou não. De qualquer maneira, a pesquisa é altamente elogiosa a Joaquim Barbosa. Imagine só, se ele fosse recebido de braços abertos por esse bando de siglas que estão aí...
FOLGA NA PENSÃO
Nesta semana, o Congresso Nacional está debruçado - quer dizer, nem tanto assim - sobre o projeto que acaba com a prisão em caso de calote na pensão alimentícia.
TÁ MORTO E JÁ SABE
Enquanto isso, ao correr desse vendaval de pesquisas que assola o país, o fenômeno Fernando HaHaHaddad, abatido sobre São Paulo por honra e glória de Lula, conseguiu empatar em popularidade e aceitação com o velho afilhado de Paulo Maluf, o falecido Celso Pitta. Enterrado até os ossos numa administração tão inerte quanto estapafúrdia, HaHaHaddad diz que, pelo tamanho, São Paulo é um "cemitério de políticos". Esse já morreu e já sabe.
NADA A VER
Está na mídia: "Prisão dos condenado pelo Mensalão é aprovada por 87% dos adeptos do PT". O Brasil Dilma da Silva tá que tá. Parece coisa de louco. Os caras estão fazendo de conta que não é nada com eles.
FORA DA CADEIA
Filha de Zé Genoíno: "Esperança eu não tenho, meu pai não vai durar na prisão". Ah que não vai, não vai mesmo. Logo ele dará um jeito de adoecer e voltar pra casa.
QUEREM COQUINHO?!?
A Defensoria Pública do Distrito Federal constatou e botou a boca no trombone: a ausência de vagas para cumprimento do regime semiaberto faz com que pelo menos 900 presos que têm direito a cumprir esse tipo de pena estejam em regime fechado. Muitos dos detentos condenados originalmente ao semiaberto chegam a levar mais de um ano para conseguir transferência. Bolas, esses caras só querem moleza! Não moveram uma palha até agora para arranjar um empreguinho de gerente de hotel, uma doencinha do coração, uma coisinha simples assim que nem os mensaleiros estão arranjando... Querem coquinho? Trepem no coqueiro, pô!