NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS
quarta-feira, 7 de maio de 2014
QUIZ
Qual a lista que mais desperta sua curiosidade nesta quarta-feira: a da seleção de Scolari, ou a escalação dos coveiros da CPI da PTrobrás, de Renan Calheiros?
AH, BOM
Em encontro com jornalistas credenciados no Palácio do Planalto Dilma Vana diz que inflação está sob controle, mas "não está bem". Ah, bom. É por isso que o sorvete de casquinha custava ontem um rela e hoje custa R$ 1,50. Não é nada, não é nada, o aumento foi só de 50%. E não esqueça que é nos pequenos frascos que se encontram os grandes perfumes.
PERIGOSO BODE EXPIATÓRIO
Paulo Roberto Costa, o bode expiatório da Petrobrás é um tremendo língua solta. Longe de ser um Moita como Marcos Valério, ele está que não se aguenta para botar a boca no trombone.
Como o governo puxou a escada e o deixou agarrado no pincel, as empreiteiras agora se reúnem para lhe dar os melhores e mais bem sucedidos advogados do Brasil da Silva. A missão é tirar a delação premiada da cabeça do ex-diretor da Petrobrás.
Com isso, se Paulo Roberto chegar um dia, ou a qualquer momento, a ser um Celso Daniel, a culpa não vai recair apenas sobre os ombros da turma da casa.
Dando ou não com a língua nos dentes, Paulo Roberto Costa, tem tudo para ser o novo Marcos Valério do Brasil da Silva. Vai pegar cana grossa, em regime fechado. E pagar o pato. Tem dinheiro bastante pra isso.
CASO DE POLÍCIA
Simples ou mista a CPI da Petrobrás é o tipo da pizza para abafar a vergonheira da Petrobrás, a petroleira que foi privatizada por petistas terceirizados. A investigação do cambalacho do petróleo está em foro errado. É caso de Polícia.
VACA LOUCA E BOI DE PIRANHA
Inda que mal pergunte, a vaca-louca Fritaboi? Por falar nisso, Renan Calheiros se prestou para o papel de boi de piranha. Pegou para ele a bucha de decidir sobre a instalação da CPI da Petrobrás, Um angu de caroço que o PT não quis provar, com medo de se fragilizar mais ainda para as eleições de outubro.
O SOM DO PT
O PT escolheu o sujeito que tem a sua cara para ser sua voz como vice-líder na Câmara no lugar de André Vargas: Arlindo, o Chinaglia. Mais que um nome, Chinaglia é o próprio som do partido, sem tirar nem pôr.
SUSPEITOS
Está preso um "suspeito" de ser daqueles que lincharam a dona de casa "suspeita" de usar crianças em rituais de magia negra. Ela foi morta por uma turba insana que acreditou num boato espalhado pela internet. Você, no entanto, já esqueceu, apenas por exemplo, que só no mês de outubro do ano passado - há apenas seis meses - 14 crianças internadas na UTI pediátrica do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, o maior hospital público de Porto Velho (RO), morreram em decorrência das condições insalubres do local, por falta de medicamentos e contaminadas por bactérias resistentes a medicamentos. E o sistema não foi linchado ainda pelo povo que não usa nem sequer o voto para mostrar sua indignação. O tratamento que a Justiça brasileira dá aos "suspeitos" não é o mesmo que os fanáticos pela internet deram à "suspeita" dona de casa.
QUANDO?
Quando será que na gandaia desse Brasil da Silva os políticos e os governantes flagrados com a boca na botija deixarão de ser "suspeitos" para se tornarem culpados?