NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

domingo, 6 de julho de 2014

AQUI É O PAÍS DO FUTEBOL

Brasil está vazio na tarde de domingo, né / Olha o sambão, aqui é o país do futebol. E assim cantava Wilson Simonal. Mas, hoje não, Zaratustra. Hoje, confirma-se, por força de quem manda e gosta de mandar, o esquálido espectro das ruas "Não vai ter Copa". E então, verdade é que hoje não tem Copa. Pronto. 

Mas, não é bem como a voz rouca das ruas queria. Não vai ter Copa porque assim deseja e quer o poder dominante. A pandilha que troca estádios por hospitais, escolas, transporte digno, qualidade de vida do povo, está exausta. Nunca trabalhou tanto. Precisa descansar. Então hoje não vai ter Copa. O Brasil vai estar mais na dele. 

E o churrasquinho amigo de domingo um pouco mais magro, eis que a gordura salarial, nesse tempo de bola toda, já se esvaiu em pipoca, salgadinhos, loiras geladas e, em casos da nova classe média de 2 mil reais mensais, numa atrevida, eufórica e custosa participação em uma lá que outra dessas Fifa Fan Fest que nos enganam, porque nós gostamos.

Ah, sem Copa, o Brasil já não é mais aquele. Queremos Copa, gente. Sem Copa, o Brasil não é o mesmo. Fica vazio nas tardes de domingo, né.