NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

segunda-feira, 1 de junho de 2015

ATRAÇÃO NO ZOO
Bebê-girafa foi a principal atração deste fim de semana no Zoológico de São Paulo. Ah, que frustração. Pensei que seria o Lulinha.

MAIORIDADE PENAL
Eduardo Cunha, dono da Câmara e dos Deputados,  disse no twitter que vai colocar a redução da maioridade penal em votação agora em junho. Isso é fácil; quero ver é botar em votação a proposta de um salário mensal para deputados e senadores igual ao piso dos professores.

CALA-TE BOCA!
Em pleno forrobodó da Fifa, Pelé - o vitalício Rei do Futebol saiu em defesa de Joseph Blatter, neste domingo. Depois não sabe por que o baixinho Romário diz que ele calado "é um poeta". Se Pelé continuar insistindo nisso, Romário vai voltar aos bons tempos das velhas tardes dos desaforos de domingo e perguntar como já perguntou uma vez: "Por que é mesmo que o Pelé não enfia um sapato na boca?"... ¡Diablos! ¿Por qué no te callas Pele?

CADEIA PADRÃO FIFA

Zé Maria Marin, o Medalhão, preso há uma semana na Suíça tem uma hora por dia no pátio, uma visita por semana, direito a conversar com seus dois advogados, desde que com hora marcada.

Marin tem mais vida boa por lá: tem permissão para usar suas próprias roupas na prisão;  tem direito a três refeições por dia - café da manhã, almoço e jantar. De vez em quando leva uma sobremesa.

Seus 83 anos de idade não lhe dão privilégio algum, mas há acompanhamento médico  à disposição. Marin não tem direito a celulares nem internet. Ele pode solicitar um laptop, se quiser jogar FreeCell.

Companheiras e companheiros, que inveja da Suíça! Se os presídios fossem assim, tivessem esse padrão Fifa aqui no Brasil da Silva, os mensaleiros, petroleirões, finórios do BNDES & Similares Associados, achincalhadores e picaretas do Congresso Nacional pensariam dez anos antes de arrombarem os cofres dessa República dos Calamares.