NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

quinta-feira, 4 de junho de 2015

COMISSÃO DE SEGURANÇA DA
CÂMARA PODE CONVIDAR LULA

Na semana que vem, a Comissão de Segurança Pública da Câmara deve votar o requerimento que respeitosa e candidamente convida o antigo presidente da República e atual presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva a explicar o que é mesmo que ele quis dizer quando enalteceu as belicosas habilidades do "exército de Stédile", o desbibolado mandachuva do MST.

Seria bom que entrasse em pauta também a necessidade de Lula esclarecer também quantos pés-de-couve esse movimento de trabalhadores sem terra já plantou, desde que apareceu no cenário nacional.

De minha parte, tanto faz que ele explique, ou que até faça pouco e desdenhe do honroso convite. É que Lula quando diz uma coisa está sempre dizendo outra. Ser presidente de honra do PT, não tem nada a ver com palavra de honra de quem já foi presidente e não larga osso.

E tem mais: no dia em que Lula fechar um acordo de delação premiada, será o primeiro delator cuja palavra ninguém deverá levar em conta.

Lula, como é de sua natureza, vai bagunçar o pattegiamento, termo mafioso adequado para definir na Itália o que é o instituto da delação premiada aqui no Brasil da Silva.