NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

sexta-feira, 12 de junho de 2015

SUICÍDIO LENTO
O mensaleiro fujão, Henrique Pizzolato está fazendo greve de fome na Itália. Taí ó, o que a gente disse. Já começou a se matar. Vai ser aos pouquinhos. Um dia não come pão, no outro não toma sopa e assim vai que vai.

LAVA-JATO ACHOU LULA
A Operação Lava-Jato está fazendo o que a Receita não faz: seguindo o dinheiro. Pronto. Achou Lula e Dirceu. A dupla abocanhou um monte de grana da Camargo Corrêa, por serviços prestados e "bônus eleitoral". E vai achar muito mais do que achou até agora na trilha de sucesso desses dois e mais alguns.

DIALETO PELOTENSE
Você nunca passou Água-da-Guerra num arranhãozinho no joelho? E nem chamou a assistência da Santa Casa, para levar você às pressas com a sirena cantando para o Pronto Socorro da Samdu?

VOCÊ SABIA?
Zé Dirceu condenado pela Justiça por corrupção e chefia de quadrilha, continua com registro de advogado na OAB.

PENSANDO BEM
Lula, o deus brasileiro, escreve torto por linhas tortas.

NA FOGUEIRA
Nada menos de 35 dos 63 deputados da bancada petista, assinaram manifesto contra a administração de Dilma Vana neste 5° Congresso do PT, em Salvador, na Bahia. Lula mantém acesa a chama da fogueira das vaidades.

NINGUÉM ACREDITOU
Dilma Vana, afinal, obedeceu às ordens de Lula e veio para a abertura do Congresso do PT, na Bahia. Quis agradar a militância e disse que "não mudamos de lado". Com medo de ser vaiada, Dilma só subiu ao palco iluminado na companhia de Lula. Falou de improviso escrito durante uma hora. Não foi vaiada, mas levou o maior gelo. Ninguém acreditou. A turma sabe com quem está falando.

ENTREMENTES...
Enquanto a Polícia Federal vai ouvir Zé Dirceu e já está pronta para investigar o Instituto Lula, a CPI aprovou a quebra dos sigilos de Dirceu e resolveu convocar Paulo Okamoto, sócio de Lula. Boto fé na primeira parte; na segunda sou ateu de carteirinha. CPI só atrapalha. Serve apenas para emitir salvo-conduto.

O ARREPENDIDO
Autoridades financeiras comprovaram à Justiça da Suíça que Cerveró recebeu propina no Panamá e Belize. Quer dizer, o que hoje são pouco mais de cinco anos de cadeia, amanhã serão cinco vezes mais. Já está arrependido de não ter fechado acordo de delação premiada. Se não fosse um baixinho cabeçudo que encara a lei de jeito atravessado, já estaria vendo a vida com bons olhos.

JEITO DE VER 
Depois de testemunhar os  abusos do chavismo, o premiê espanhol, Felipe Gonzáles, concluiu Ontem à imprensa que "Maduro está levando a Venezuela à destruição". Ora, isso é um jeito de ver as coisas. Pergunte para Lula ou para Dilma Van o que é mesmo que eles acham do bolivarismo.

TREMELIQUES
Quem passa por perto sente os tremeliques. Lula está uma arara, desde que ficou sabendo que a CPI decidiu convocar Paulo, Okamoto, seu sócio. Quem pagou o pato e levou uma desancada à moda Dilma Vana, foi o deputado-garçom Luiz Sérgio, verdadeira rainha da Inglaterra como relator da CPI. Os tremores de Lula vão além disso. Ele vai ter que explicar à Polícia Federal a grana que seu instituto e sua agência de palestras abocanharam da Camargo Corrêa. Tudo que disser não vale nada; ele ainda não é um delator premiado. Talvez seja preciso pedir ajuda ao Exército de Stédile.