NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

sexta-feira, 5 de junho de 2015

COMISSÃO À SORRELFA

Entrementes, assim como quem não quer nada e sem dizer nada pra ninguém, foi criada à sorrelfa no Congresso uma comissão que vai regulamentar quase 150 dispositivos da Constituição. Vai tratar de coisinhas bobas, assim como tipificar o que é terrorismo, direito de greve e por aí vai...

Só isso já é de se ficar com um pé atrás, mas o que é de arrepiar é que a comissão vai ser presidida pelo petista obediente Luiz Sérgio, famoso como intérprete do personagem O Garçom, aquele que toma nota de todos os pedidos e leva o bilhetinho para a patroa.

Pior do que isso, só mesmo se o relator dessa astuta comissão fosse o Romero Jucá, do PMDB lá de Roraima. Pois é ele mesmo.

Só estou contando isso para vocês, para que se acostumem a não se deixarem distrair por simulacros de espetáculos parlamentares, como CPIs de coisa nenhuma, reformas políticas de araque e rebeldias pirotécnicas ao governo vigente. Sejam precavidos e vigilantes como seus ancestrais sempre disseram para vocês se comportarem: durmam com um olho no padre e o outro na missa.