A BURLA E O JUIZ
Cá pra nós, o dono, o laranja, ou o bananão que controla o Saint Peter Hotel até pode atirar para o alto um salário de R$ 20 mil mensais para um gerente-administrativo corrupto e condenado à prisão pela mais alta corte de Justiça do País. Ele pode. E pode até mais que isso. No Brasil da Silva cabe tudo e tudo pode.
Mas, a Justiça não tirar a venda e não sentar a espada nessa oferta de emprego, uma descarada tentativa de burla do tamanho das trampolinices corriqueiras de Zé Dirceu é um escárnio, um jato salival tipo assim cusparada na cara da população brasileira.
Como é que um juiz que leva o direito e a justiça a sério pode permitir um logro desses, uma trapaça como esta que desenha a cara e o perfil de um tratante finório e sagaz como Zé Dirceu? Como é que pode?... Ora, porque nesse Brasil da Silva, um juiz rigoroso fica tão famoso e respeitado quanto um juiz compassivo.
Ou o governo não teria usado a Constituição-Cidadã de 1988 para constituir cuidadosamente o corpo de 11 ministros do Supremo Tribunal Federal.
Sorte brasileira, fortuna do Brasil que Lula descobriu tarde demais para as suas pretensões que Joaquim Barbosa não é um ministro apenas negro como ele pensava e queria. Joaquim Barbosa é um juiz.
DE OLHO NA COPA
Tite, o previsível: "Depois da Copa estou na lista para a seleção". Ahan, vai torcer contra é?!? Que nem eu... Por razões diversas, é claro.
EVOLUÇÃO
Roberto Jefferson, o Bob Jeff delator do esquema mensaleiro do governo Lula, submete-se aos exames de uma junta médica por imposição do Supremo Tribunal Federal. Dessa vez evitou a imprensa. Não fala mais sobre coisas que podem evoluir. Suas últimas denúncias evoluíram como um câncer na boa vida dos mensaleiros da República dos Calamares.