NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

terça-feira, 6 de maio de 2014


CRIME ORGANIZADO DE RUA
DEVE MUDAR DE EIXO

O Brasil da Silva é uma mixórdia: pobre assalta pobre; assaltante não arrasta, politiza; a população indignada, vai atrás de um boato e estraçalha a paus e pedras uma dona de casa suspeita de comer criancinhas em rituais de magia negra...

Entrementes, nesse mesmo país, os suspeitos de roubarem a democracia, de desmancharem o Brasil, de humilharem a nação, pegam uma cadeiazinha de leve, em regime semiaberto e todo mundo reclama. O crime de rua é muito menos organizado que o crime oficial.

Não fosse assim e a bandidagem já teria trocado o eixo Rio-São Paulo de restaurantes e pizzarias para fazer arrastões em partidos e outras facções políticas, ou diretamente lá na Esplanada dos Ministérios. É nessas bocas ricas que a grana corre livre, leve e solta.

Quem é que anda por aí de gravata e colarinho branco, de avião da FAB pra cima e pra baixo, comprando vendendo a Petrobrás e outros organismos públicos e notórios? Então, pohaaaa! Dá pra mudar o rumo dessa história de violência urbana contra as pessoas e mirar na pandilha de sevandijas?!? O cara ser bandido já é um desatino, mas bandido burro é uma desgraça.

Vou avisando para a ratatulha do crime organizado popular: a saída é a Educação. Vocês aí bandidos organizados de rua, estudem. E uma dica: o MEC fica ali na Esplanada. Logo vocês entenderão que roubar de pobre não dá camisa pra ninguém e dá até cadeia e buraco na barriga.

Com estudo e dedicação, mesmo a distância, quem sabe um dia vocês passem do estágio de Black Bloc para a esfera parlamentar e, com boa dose de talento, cheguem até ao patamar de governantes e arquitetos de um moderno e conveniente regime de governo.

QUEDA DE POSTE
Manchete do jornal O Globo: "Queda de poste provoca lentidão no Centro de São Paulo. Caramba, dito assim desse jeitinho até  parece que destituíram Fernando HaHaHaddad do cargo de prefeito.