NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

terça-feira, 1 de julho de 2014

POR MARADONA
Hoje tem Argh!entina x Suíça. Vamos ver se funciona a precisão suíça dos arremessos de Messi, o astro-rei argentino que aprendeu a jogar futebol na Espanha. Em verdade, vos digo: só consigo torcer pelo Messi por causa da minha repulsa pelo Maradona. Não fora por Maradona, a Argh!entina para mim seria a bela e instigante Argentina.

BOLA MURCHA NA BAHIA
E o que é que a baiana tem? Tem vatapá, caruru, munguzá... E, cruz-credo!, tem Bélgica x Estados Unidos. O jogo padrão bola murcha da Copa Fifa.

A QUEDA
O atacante Müller - aquele da falta encenada pelos alemães diante da Argélia - evita dizer se aquela queda ridícula foi ensaiada. Pelo jeito que ele saiu comendo grama e catando imundície no campo, se a cena foi coisa treinada, então ele pode ser contratado hoje mesmo por Hollywood para o próximo filme dos Três Patetas. Se a Alemanha não for campeã que grande artista a Copa da Rússia vai perder.

LUXO
O INSS que se faz de indigente para passar bem e que continua ferrando os aposentados com o fator previdenciário porque do contrário ele "quebra", acaba de alugar 300 apartamentos nas regiões mais nobres do Distrito Federal. É nesse tipo de luxo imprevidente que o governo transforma em lixo reciclável os escorchantes impostos que arrecada.

O NOME
Se Evo Morales, da Bolívia, das folhas de coca, é tido como presidente cocaleiro; como se terá, por fino trato, que se chamar Zé Mojica, o presidente que liberou a maconha no Uruguai?

VERDE CAMPO DA MINHA TERRA
O tempo não esperou pela visita de Dilma Vana no Rio Grande do Sul: secou. A natureza agora sabe que mais vale a inauguração de um hospital já em atividade em Saquarema, no Rio de Janeiro, do que 52 cidades alagadas nos Pampas. Aliás, os rio-grandenses loiros de olhos azuis e óculos de grife também acham que mais valia um ingresso para um jogo da Copa no verde campo de sua terra do que mais de 5 mil gaúchos sem cozinha em casa.

CAFÉ-COM LEITE
E saiu até que enfim a chapa café-com leite rumo à rampa do Palácio do Planalto: Aécio Neto, Neves de Tancredo escolheu Aloísio Alves, de 11 milhões de votos só em São Paulo, para seu vice pra todo o sempre, amém. Agripino Maia que estava na boca do túnel fica agora de tucanagem no cargo de treinador da campanha puro-sangue.

POMADA CHINESA
Um coisa é minuto de TV por aliança; outra é aliança por minuto de palanque. Essa mixórdia de siglas, verdadeira sopa de letras da politicalha do Brasil da Silva, é como a milagrosa e excitante pomada chinesa, só funciona na cantada do camelô.

BARBOSA DEIXA STF
Hoje, o Supremo Tribunal Federal fica mais pobre em matéria de credibilidade. É o último dia de ministro da Casa para Joaquim Barbosa. Ele sai de cena, sem discurso. Leva com ele no silêncio a alegria do desdém dedicado por moto próprio a mais dez anos que teria como ministro da Corte. Deixa a Justiça final brasileira nas mãos de Lewandowski, seu desafeto preferido. Agora vai.

O DRAGÃO COMEU
Pesquisadores das melhores casa de economia do ramo descobriram que no Brasil a comida encolheu. É que para disfarçar os índices da inflação, as embalagens diminuíram. Quer dizer, nos acomodaram com uns truquezinhos tipo assim um quilo de carne de 900 gramas; pãozinho francês feito a vácuo, com miolo mole; meia caixinha de leite condensado; litro de azeite de 500 gramas... Cadê a comida que tava aqui? O dragão da inflação comeu. E assim caminha a humanidade.