A CBF É A CBF
O governo não tem nada que se meter
A primeira-mulher-presidenta Dilma Vana, já faz tempo, não aguenta a figura de Zé Maria Marin, O Medalhão, como dono da CBF. Ela já mandou seus mais diligentes porta-vozes anunciarem, assim como quem não quer nada, que Leonardo - o manager brasileiro do Paris Saint-Germain - seria o seu preferido na presidência da Confederação Brasileira de Futebol.
Tá bem, gosto não se discute, Dilma gosta do craque nascido em Niterói e crescido no Flamengo. Vai ver que tem bom gosto... Mas, ainda que mal pergunte, a CBF é um organismo do governo? Então, ainda que mal responda... Não, não é.
A CBF é uma associação privada cuja principal atividade econômica é a produção e promoção de eventos esportivos em que role muita bola.
A ela estão vinculadas e comprometidas as Federações estaduais, inclusive a "distrital", do Distrito Federal. Quem manda na CBF é a CBF... A CBF e suas Federações coalizadas.
O governo e sua democracia de ocasião não têm nada a ver e nem como se meter em mais esse ninho de mafagafes cheio de mafagafinhos. E tem mais, para que não reste a menor dúvida: afora Marta - cinco vezes eleita pela Fifa como a melhor jogadora do mundo - futebol é coisa pra homem!