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segunda-feira, 8 de abril de 2013

Faxineira Dilma reconquista a TV do PR

Então, a faxineira Dilma que no ano passado varreu o PR como lixo para fora do seu governo, agora  sem qualquer prurido de asseio político traz de volta para a sala dos brasileiros o partido de Alfredo Nascimento, Costa Neto e outros que o trem não pega. Simplesmente devolveu-lhes o Ministério dos Transportes como moeda de compra do espaço de 1 minuto e meio de TV que a sigla vale para ser a próxima atração no período de propaganda eleitoral.

Não fez nada demais, já revelara o mesmo instinto perdulário, quando comprou com o Ministério da Cultura a sola dos sapatos que Marta Suplicy resolveu então gastar nos palanques de Fernando HaHaHaddad. 

Nada demais, muito menos até do que ela fez quando pagou com um forte e fraternal abraço de Lula em Paulo Maluf os dois minutos de televisão que foram colocados à disposição do PT em São Paulo e onde quer que a Interpol não o consiga alcançar.

Se você acha pouco, então procure saber quanto custa um único e solitário anúncio de 30 segundos na Rede Globo, ou na TV Record, do universal Edir Macedo.


Isso não tem nada de política, nada de ideologia; tem tudo da filosofia pura do esquema Mensalão que, muito mais do que trinta dinheiros, paga a mensalidade que for necessária para fazer amigos e influenciar pessoas. O governo não coliga partidos políticos, coaliza facções de negociantes que se tornam cada vez mais, proprietários do Brasil.

Se você não sabe quanto custa para uma empresa qualquer anunciar nas duas mais procuradas emissoras do país -  a Globo e a  Record - então fique sabendo que é preciso muito dinheiro, não só para anunciar, como para arcar com o preço de produção à parte. E você sabe muito bem que "arte não tem preço".
 
Para você ter uma vaga ideia do quanto que essa pandilha atira para o ar a grana do brasileiro, saiba que um anúncio de 30 segundos no Jornal Nacional sai pela bagatela de R$ 381 mil, cerca de oito casas populares.  Se o comercial de 30 segundinhos for inserido no Fantástico, a coisa piora: fica por módicos e proveitosos R$ 506.850.

Já a Record cobra R$ 243.700 pelo anúncio no seu Jornal e miseráveis R$ 222.500 pelo comercial de meio minuto no indefectível Domingo Espetacular.

Então, não saia da sala na hora dos comerciais. Fique "apertado", cruze as pernas, mas não deixe de assistir o show de comerciais. Do contrário, você estará jogando no sanitário a grana preta que Petrobras, Eletrobras, Ministérios de tudo que é tamanho e feitio, Banco do Brasil, Caixa Econômica, organismos públicos similares e genéricos da Federação, estados e municípios estão distribuindo generosamente pela telinhas, só para dizer o quanto eles são bons e quanto nos querem bem.

Durante 30 dias de campanha eleitoral, com apenas um anúncio diário de 30" na Globo, outro igualzinho na Record, e mais um de lambuja só para completar o 1 minuto e meio que o PR vendeu para se aliar ao governo, a nova aliança do PR com o governo sairia por uma mixaria bem maior do que famélicos R$ 27 milhões. Fora o alho - que o bafo a gente sente daqui.

Se isso não é Mensalão, então você pode sair da sala na hora dos anúncios. Enquanto tira água do joelho, você nem vai ficar sabendo quantas casas, quantas vidas essa gente desmantela por intervalo comercial.