O olheiro de Lula no gabinete de Dilma Vana, Gilberto Carvalho, o Mala-Preta do caso Celso Daniel, prefeito petista insepulto de Santo André, no ABC Paulista: "Imprensa trata diferente o cartel da Siemens e o Mensalão".
Mostra que é mesmo bem filhote de Lula, aquele que reclama da mídia porque "se um dos nossos pega um tostão, a imprensa trata como se fosse um milhão". Isso é o que se pode chamar de vesguice moral. Até hoje eles não sabem que quem rouba um tostão, rouba um milhão. Quer dizer, sabem. Sabem, mas não faz mal. Só ficam assim contrariadinhos quando a imprensa conta.
QUER O QUE NÃO PODE
Depois de querer gerenciar a lavanderia Saint Peter, Zé Dirceu quer agora ser o primeiro blogueiro-cativo do Brasil da Silva. Mandou dizer para a Justiça brasileira que quer atualizar seu blog dentro da Papuda. Ora bolas, carambolas! Ele quer tudo que não pode. Tá pensando que o STF já está sob a capa do companheiro bom e batuta Ricardo Lewandowski. Que confinadinho bem morrinha arranjaram para a Papuda nesse final de ano.
A TRINCA
E então, com esse pulo de gato do Paulo Maluf para as bandas do mesmo PT que quer porque quer dominar São Paulo, a gente agora já sabe: Padilha é o mais novo HaHaHaddad que Lula da Silva está aprontando para o maior colégio eleitoral do país. Vai ser lindo de se ver os três debatendo o que é melhor para o futuro da pauliceia.
MANIFESTAÇÃO DE RUA
José Pedro Monteiro/Agencia O Dia
Meninas mais soltinhas e acaloradas estão promovendo para o dia 21 em Ipanema, glorioso Rio de Janeiro, uma manifestação de rua, à beira da praia, que chama de "toplessaço". Sei, sei, você já está se mobilizando para mostrar toda a sua indignação pelos dias de Rio 40 Graus. Vai estar lá rente que nem pão quente. Pois, eu já vou botando água fria na sua fervura: os Black Blocs também estarão por lá. Saia de casa, saia e vá para Ipanema no dia 21 que eu quero ver. Se não apanhar dos baderneiros na praia, apanha da mulher quando chegar em casa.
FACÇÕES CRIMINOSAS
Uma nova facção criminosa, mais violenta que blackbostas, PCC, Comando Vermelho e genéricos está se formando nos presídios de São Paulo. Já era de se esperar. Desde que a facção dos mensaleiros chegou às celas da Papuda que os malfeitores de rua já tomam suas devidas providências. Ninguém está querendo mais tomar lições de guerrilha urbana, corrupção, formação de quadrilha, tráfico de influência, fraudes em licitações e desvios de dinheiro público. Quem chegou primeiro é que manda e estamos conversados. Novatos, têm que se enquadrar na lei do cárcere, ainda que a penitenciária seja a Papuda e fique em Brasília, sede oficial do crime organizado de gravata e colarinho branco. Sem essa de furar a fila. Na cadeia, quem pode mais... come mais.