NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

sexta-feira, 2 de maio de 2014

FESTA DO TRABALHADOR?

O Dia 1° de Maio teve festas e marchas pelo mundo inteiro. Aqui, o governo Dilma fez a festa para os que não trabalham: reajustou em mais 10% o Bolsa Família, um programa para mais de 14 milhões que não têm e nem querem emprego.

NÃO LEU, PAU COMEU

Sem a menor reação alérgica ao fato de ter sido desmascarado pela décima vez por um laudo médico que atesta sua saúde "beirando a perfeição" - como diria Lula a respeito do SUS, Zé Genoíno voltou para a Papuda. Surpreendentemente, desta feita, não deu socos imaginários no ar. Genoíno, o guerrilheiro do Araguaia cansado de guerra, foi condenado como corrupto porque, quando era presidente do PT, autorizava documentos ordinários sem ler direito o que assinava. Como, naqueles bons tempos, presidia o PT e não era presidente do Conselho de Administração da PTrobrás, ele acabou na cadeia. 

PERDEU!
Que coisa chata, o laboratório Labogen, aquele envolvido na Operação Lava Jato revela ter "perdido" os livros-caixa. Agora nem mesmo a Polícia Federal sabe o que fazer. Acho que o melhor é deixar por isso mesmo. Na verdade, o laboratório deu para os policiais federais o grito de guerra mais conhecido nos assaltos "perdeu!".

BOLSA PARA HAITIANOS
O padre que recebeu em São Paulo os haitianos expurgados do inferno lá no Acre está cobrando mais empenho de Dilma com relação às condições miseráveis a que estão expostos os pobres i/migrantes. Ah, isso é fácil. Enquanto o padre ensina a rezar, Dilma dá bolsa família para eles e um título de eleitor para cada um. 

SEMANA SAUDÁVEL
A semana foi boa para a saúde no Brasil. Enfim, se teve a grande notícia de que Zé Genoíno não é o cardiopata aquele à beira de um ataque mais fulminante do coração do que qualquer brasileiro que tenha chegado à idade dele. E agora o Brasil carnívoro e lactante ficou sabendo, pelo dono da Friboi, um cara assim-assim com a turma lá do Ministério da Agricultura e Agropeculiaridades, que exames sérios cometidos pelo Ministério da Saúde descartam a doença da "vaca-louca" lá no Mato Grosso. Pronto, o Brasil da Silva continua saudável, tropical e bonito por natureza. Ah sim, sim há quem ande morrendo de dengue por aí. Mas dengue, já é culpa da população, o governo não tem nada a ver com isso.

O QUE FAZER?
O Conselho Federal de Medicina reagiu contra o elogio que Dilma Vana fez aos milhares e milhares de médicos cubanos que medem a pressão e receitam paracetamol para quem não tem alternativa e procura o atendimento do SUS. O CFM vociferou ontem por escrito que o agrado que a president@ da República fez aos agentes de Cuba foi uma "agressão" aos médicos brasileiros. A gente não sabe agora o que faz da vida: se reconhece que o CFM é muito brabo, ou apenas constata que Dilma prefere a admiração de 10 mil cubanos enquanto ganha a antipatia e o repúdio de mais de 350 mil médicos atuantes no país. 

MUDANÇA DE DOMICÍLIO
Agora é sério, traficantes que coordenam os ataques às Unidades de Polícia de Pacificação do governo do Rio de Janeiro serão mandados para presídios federais. A turma mal pode esperar pela mudança de domicílio; estão doidinhos para se encontrar com a turma da Papuda. A chefia precisa aprimorar seus métodos com a elite do crime organizado no Brasil da Silva.

DES/CONFIANÇA
O que mais consome o fígado de Lula e o deixa de maus bofes é que Dilma Vana gostou de mandar no Brasil da Silva e rompeu o acordo que tinha com o dono do partido e dos trabalhadores para governar só quatro aninhos e passar a bola de volta para ele, o proprietário do Brasil da Silva. Agora o Barbudo engole o sapo e finge que se contenta em ser o seu maior e mais fiel cabo eleitoral. O que me dá mais prazer é justamente isso, ver que um é refém do outro. Eles se merecem. E, no fundo, no fundo, um anda louquinho para dizer que o outro "não se trata de pessoa de confiança".