NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

domingo, 24 de março de 2013

A OPOSIÇÃO PISA EM OVOS

Qualquer instituto de pesquisa sob encomenda é tido e havido como ciência exata em medições de popularidade do governo. É que a oposição brasileira já morreu e não sabe. O Brasil é um país que se alimenta de pesquisas patrocinadas e por dados do IBGE que se descaracterizou desde o dia em que Lula subiu a rampa em 2002 e exigiu que seus dados chegassem 72 horas antes ao Palácio do que ao conhecimento público.

Agora há até quem queira promover uma CPI das Pesquisas. Vão se catar. Não é preciso nada disso. Engodo, manipulação, trampolinagem é caso de polícia. Chama o ladrão, chama o ladrão! E se sobrar um, meu irmão, vai fazer o de sempre: nada vezes nada, noves fora nada. A menos que tenha lido, comme d'habitude, a mais recente edição da revista Veja. E, ao que tudo indica, foi o exatamente que fez a turma do PPS neste fim de semana.

Seu líder na Câmara, Rubens Bueno, depois de ler e reler o último número da desassombrada Veja já anunciou que vai pedir informações aos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, sobre a denúncia de que o governo intercedeu para salvar o empreendimento de Eike Batista no Porto de Açu, no litoral do Rio de Janeiro - que continua lindo.

Pelo que leu de cabo a rabo, o presidente-adjunto Lula da Silva teria efetiva e notória participação na escabrosa história. Bueno descobriu que "o governo tem de agir de forma republicana, sem beneficiar esse ou aquele empresário". Agora vai.

RODAPÉ - O senador tucano Álvaro Dias deve ter caído do galho. Bastou piscar os olhos neste domingo para perder fragorosamente para Rubens Bueno a vez de atrair outra vez os holofotes de mais uma carona no trabalho investigativo que a mídia faz enquanto o Parlamento pisa em ovos. Mais que pisar em ovos, a oposição senta nos ovos. Está choca.