NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

sábado, 23 de março de 2013

O PIOR DE LULA
O pior de Lula não é que suas viagens sejam pagas por empreiteiras que não perderam uma licitação sequer nos seus oito anos de governo oficial e mais esse tempo que vem tirando como presidente-adjunto da República. O pior não é nem mesmo que ele seja lobista desses velhos companheiros bons e batutas; o pior mesmo é que ele se apresenta como representante negocial do empresariado, mas se diz também arauto e portador de recados para a primeira-presidenta Dilma Vana. Isso é descarregar a vida pública na privada. Lula é uma descarga ambulante. O pior mesmo de Lula é que ele é... Lula.

LINDBERGH NA MIRA
O senador Lindbergh Farias - que no início da carreira foi o corretor-mor das carteirinhas de estudantes da UNE - quer porque quer ser candidato a governador do Rio de Janeiro. Mas agora ele está sob a mira de fogo amigo. O PMDB está descarregando munição pesada contra ele. Está sendo acusado de receber malas de dinheiro e desviar recursos da cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde foi prefeito, para bancar despesas pessoais. O inquérito está no STF e trechos foram vazados, assim como quem não uer nada, sem panos quentes nem guardanapos franceses, para a revista Época deste fim de semana. As digitais de Sérgio Cabral estariam nos cristais derrubados pelos elefantes brancos do governador carioca.

DÍZIMOS DO PESCADOR
Fogo amigo é isso: olhe só o que o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, revelou em mensagem reforçada mais de uma vez durante a Convenção Nacional das Assembleias de Deus, em São Paulo: "A nossa presidenta e o presidente Lula fizeram a gente crescer porque apoiaram os pobres. E o que nos sustenta são dízimos e ofertas de pessoas simples e humildes". Quer dizer, aquela coisa de desonerara a cesta básica foi um golpe evangelical de dona Dilma Vana. Depois, lá vai ela apertar a mão do Francisco do Vaticano, como se fosse a mais apostólica e praticante católica da América Latina. Esse Crivella, além de não saber nada de pesca, também não ensina a pescar.