NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

quinta-feira, 28 de março de 2013

ELE NO GOL
Não dá para saber quem entende menos de futebol, a torcida palmeirense ou a crônica esportiva de São Paulo. Estão todos tão surpresos quanto indignados com a goleada de 6x2 que o Palmeiras sofreu diante do Mirassol. Está tudo errado no Palmeiras, só Brunoro, o Marqueteiro Salvador está certo. Tão certo que até deveria ser escalado para jogar no gol neste sábado contra o Linense, um time seis pontos à frente do Mirassol na tabela do Paulistão. Surpreendam-me, por favor!

ASSIM, ATÉ EU
Presidente de honra do PT que tem a chave dos cofres públicos no governo Dilma, o presidente genérico do Brasil, menospreza os R$ 60 milhões que seu partido abocanhou de empresas privadas no ano passado e faz ecoar sua declaração de guerra: "Eu sou defensor do financiamento público de campanha". Quando eu tinha 16 anos e meu irmão apenas 10, eu gostava de repartir chocolate com ele. Isso é mais ou menos, como dizia Zé Amaro, o grande e saudoso filósofo gay da minha pátria pequena que deixei lá no Sul: "Os fundos eu dou, mas o quintal eu também quero"!
 
Ilustre Quem?!?
 
Antonio Patriota pensa que o governo brasileiro lá fora é uma atração tipo assim Cirque du Soleil. É um equilibrista no governo Dilma. Pisa em falso à toda hora. Basta ter um evento que o barraco está armado.
A despojada primeira-presidenta Dilma Vana, chegando sem pompa e sem circunstância em Durban.

Em Roma, Dilma Vana ostentou quase meio bilhão de reais para não pagar mico nas dependências da pomposa embaixada brasileira; agora em Durban, Dilma chegou como uma ilustre desconhecida, enquanto o fofo presidente da China, Xi Jinping, foi recebido com salva de canhões, tropa formada e sete ministros de estado.

Afora isso, Dilma curtiu um chá de banco de uma hora e meia para ser recebida por Jacob Zuma, proprietário da África do Sul, só depois que ele cansou de conversar com Vladimir Putin, presidente da Rússia.

Dilma Vana ficou tão feliz que mal entrou no salão de Zuma saiu escatafedendo para o hotel, trocou de vestido, compareceu à abertura oficial do BRICs e voltou para o hotel, desdenhando o jantar tipo ceia de cardeais, momento sempre mais importante dessas cúpulas midiáticas. Desta feita, Aloízio Mercadante não presenciou mais um chute de Dilma nos fundilhos já acostumados de Patriota. Mercadante ficou por aqui explicando o que é o Enem.