O GOVERNO GASTA MAL E DEMAIS
Atordoado com o soco que levou nos rins, cambaleante como se estivesse nocauteado em pé, o governo usa seus arautos patrocinados na mídia convencional e na esgotosfera, para desqualificar as agências de classificação de risco em geral e a Standard & Poor's em particular, para justificar o rebaixamento para o mais baixo nível no bloco dos países com credibilidade.
Agora, a mídia amestrada diz que a Receita Federal arrecadou em fevereiro nada menos de R$ 83,17 bilhões. Poderia dizer que nesses três meses de 2014, o governo já abocanhou mais de R$ 400 bilhões. Não adianta coisa alguma: a máquina administrativa pública consome tudo com os milhares de aspones terceirizados, incompetentes e inaptos para os cargos onde caíram de paraquedas.
Não mudaria nada para as agências classificadoras de risco. Elas rebaixaram o Brasil porque o governo gasta demais e gasta mal. Quanto mais arrecada em impostos, mais o governo brasileiro atira dinheiro pro ar. Atira pro ar e apara. É tão perdulário quanto irresponsável.