NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

sexta-feira, 9 de maio de 2014

INDA QUE MAL PERGUNTE

O lucro da Petrobrás caiu 30% sob o impacto do programa de demissões , outra ideia de jerico daquela que já foi uma das 12 maiores empresas petrolíferas do mundo. Então, inda que mal pergunte: a Petrobrás sofre de indigestão, congestão, ou má gestão? 

GRACINHA É O MANO DA PETROBRÁS

Cá pra nós, a Gracinha Foster pegando o lugar de Sérgio Gabrielle na Petrobrás parece até o Mano Menezes pegando o lugar do Dunga na seleção. O Mano em dois anos conseguiu jogar o futebol brasileiro para o 23° lugar no ranking da Fifa; a Gracinha completou o desserviço de Gabrielle e botou a Petrobrás na 120ª posição no ranking internacional. E, assim como Zé Maria Marin não via nada do que acontecia na CBF, Lula e Dilma não viam e nem sabiam de nada do que corria frouxo na Petrobrás.


BARBOSA NÃO ABRE VAGA PARA DIRCEU
Joaquim Barbosa rejeitou o pedido de Dirceu para trabalhar durante o dia fora da prisão. Bolas, o mensaleiro-mor nem cumpriu um sexto da pena e já quer mais regalias do que aquelas que já goza na Papuda. Dessa vez, Dirceu não recebeu nenhum telefonema de ninguém dizendo-lhe "estamos juntos nessa!". Então você aí que tem um filho com diploma e desempregado, ligue para aquele escritório de advocacia que daria emprego para o Zé Dirceu. Lá tem uma vaga de auxiliar de biblioteca. E os caras não pagam pouco, não. 

MANIAS
Agora está virando mania: na Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro, um jovem acusado de roubar correntinha de ouro apanha na rua. Revoltados com o roubo, cinco homens deram socos e tabefes no rosto e no corpo do garoto. A vítima do assalto até gritou para o suposto larápio: "Vai estudar, vai para uma escola, desgraçado"! 

A notícia nem é isso aí. A notícia é que o jovem é tratado de "acusado" de roubo e, mais adiante, de "suposto" larápio. Como assim? O patife estava com a corrente na mão e é "acusado" é "suposto"?!? Peraê, ô! Essa gandaia do "mais amplo direito de defesa" já encheu os gornes. 

Amplo direito de defesa é outra coisa que virou mania nesse Brasil da Silva. Os mensaleiros levaram oito anos para entrarem em cana por causa dessa mania. E, por causa dela, tem barão solto por aí - gente que até presidente da República foi - que até hoje curte o pleno sol da liberdade por causa desse trejeito melífluo de empurrar tudo com a barriga. 

Se o amante foi flagrado em cima da mulher do cara, o traído é corno imediato; mas a dupla de concubinos diletantes é inocente, até prova em contrário.