NOTÍCIA É A VERSÃO QUE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

quinta-feira, 8 de maio de 2014

MAIS UMA INAUGURAÇÃO
DE OBRA INACABADA

Sem mais o que fazer, já que a economia não vai mal, mas também não anda bem, Dilma Vana foi inaugurar solenemente nesta quinta-feira a arena inacabada do Itaquerão, palco de abertura da Copa das Copas. E qual é a notícia? Nenhuma.

Para quem está acostumada, como ela, a inaugurar pedras fundamentais, esta foi só mais uma obra que tem tudo para não ser o que deveria ser.

Para quem, como esse governo lançou o PAC-1 e antes que terminasse inaugurou o PAC-2 que nunca acabou, mas foi substituído pelo PAC-3 que não sai do papel, inaugurar um estádio como esse do Corinthians é como entrar mar a dentro sem nunca ter aprendido a nadar. Mas, de iate, que ninguém é de ferro; muito menos ela.

BAIXO NÍVEL
O que é mesmo que está com o nível mais baixo: a represa de Cantareira ou a popularidade de Dilma Vana?

QUEBRA DE SIGILO DA PETROBRÁS,
O CAMINHO DA DELEGACIA DE POLÍCIA
A Justiça do Paraná pediu hoje a quebra de sigilo bancário da Petrobrás. Quer saber o cambalacho da refinaria de Pernambuco. Enquanto a Justiça anda rápido, os deputados e senadores fazem jogo de cena e praticam o esporte que eles mais gostam e sabem fazer: driblar o povo. Essa ação da Justiça paranaense está botando a coisa nos eixos: a Petrobrás se encaminha célere para uma Delegacia de Polícia e logo vai acabar nas barras de um tribunal. CPI, simples ou mista, é atiçar os fornos da pizzaria parlamentar.

GREVE DE POLÍTICOS
O que tem de greve por melhores condições de trabalho e de salário rolando por esse país é um verdadeiro carnaval. Só quem não faz greve para poder trabalhar melhor e mexer nos salários são os políticos de todos os calibres - vereador, deputado, senador, prefeito, governador, na categoria dos eleitos; na categoria de ungidos e terceirizados, como ministros, consultores, assessores, cabos eleitorais, ninguém quer saber de greve também. Alguém poderá dizer por que se dá esse fenômeno no Brasil da Silva?!?

CAMPEÃO DAS COPAS
Hoje um operário morreu eletrocutado na obra da arena de Cuiabá. O Brasil já é disparado o campeão mundial de acidentes de trabalho na preparação de uma Copa do Mundo. Com o operário de hoje, chega a nove o número de mortos na preparação de uma festa de elite.